Cinema

Jason Momoa: O fracasso de ‘Dothraki Warrior’ que o impediu de suceder Arnold Schwarzenegger em filme de fantasia

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word3

Há quatorze anos, antes de , ou até mesmo , conseguiu o que poderia ter sido um papel importante. Infelizmente, essa atuação foi um fracasso completo e poderia ter comprometido a carreira do ator antes mesmo de ela atingir o auge.

Conan, o Bárbaro: Nem todo mundo pode ser Schwarzenegger

2025 word3

Universal Pictures

“Geralmente não pensam em mim para isso”: Jason Momoa faz sua estreia na comédia ao lado de Jack Black (Entrevista)

Recentemente, Jason Momoa quebrou recordes de bilheteria ao lado de em Minecraft, filme que confirmou sua capacidade de conseguir papéis de sucesso. Essa é apenas uma das muitas conquistas na carreira do ex-modelo, que começou sua trajetória como ator na série cult antes de conseguir um papel em Game of Thrones, a série da HBO que se tornou um verdadeiro fenômeno. Em 2011, quando ainda não era a estrela global que é hoje, Jason Momoa assinou um contrato muito lucrativo.

Embalado pelo sucesso de suas atuações anteriores em Baywatch e Stargate: Atlantis, ele conseguiu o papel de , no reboot dirigido por Marcus Nispel. Esse papel foi significativo, pois catapultou ao estrelato mundial dos filmes de ação, levando-o diretamente ao icônico Exterminador do Futuro. A história, no entanto, teve um desfecho bem diferente. Produzido com um orçamento de 90 milhões de dólares, arrecadou apenas 64 milhões de dólares em todo o mundo.

Um último revés antes do sucesso global

Jason Momoa não é mais Aquaman, mas continua na DC como personagem nunca visto no cinema: “Foi uma coisa legal de se fazer”

A comparação com Arnold Schwarzenegger não favoreceu Jason Momoa, colocando seriamente em risco sua carreira cinematográfica. Felizmente para ele, o sucesso veio quase que instantaneamente depois, através da HBO, que o escalou como Khal Drogo em Game of Thrones. O resto é história, e mais recentemente, Minecraft e a série consolidaram seu status como estrela de Hollywood. Em 2021, Jason Momoa revisitou a situação de Conan e não poupou palavras.

Ele simplesmente chama o filme de “uma grande porcaria”, referindo-se tanto à qualidade do filme quanto aos inúmeros problemas encontrados durante as filmagens. Enquanto Conan, o Bárbaro, estrelado por Jason Momoa está disponível no catálogo do Prime Video, o longa de 1982 pode ser visto no Disney+.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.