Olha que interessante. Esse jardineiro mexicano transformou algo que era um problema ambiental em soluções criativas e de impacto social. Ele utilizou as algas marinhas para construir uma espécie de tijolo, capaz de montar construções ecológicas e extremamente duráveis.
O grande feito, foi uma ação de Omar de Jesus Sanchez Vasquez. O mexicano captou o excesso de algas na praia e conseguiu criar moradias ecológicas e sustentáveis. Sabe de onde surgiu essa ideia, além da necessidade de moradia de algumas pessoas?
Boa parte dos turistas que visitavam as praias mais intocadas do México, costumavam reclamar do excesso de algas. Aquele monte de plantas, deixava o ambiente malcheiroso e desagradável. Apesar da maioria das pessoas reclamarem daquele material, o jardineiro enxergou potencial ali. Quer saber como?
Todo aquele material indesejado, estava prestes a se tornar algo relevante e de grande impacto social. Para você ter uma ideia, os governantes de praias muito badaladas como Cancún, precisaram se livrar de cerca de 40 mil toneladas desse material indesejado.
Ao observar aquilo, Omar decidiu que não deixaria aquela quantidade de material passar despercebida. Foi aí que ele decidiu transformar aquelas toneladas de sargaço em uma espécie de tijolo, que lembra muito a técnica de adobe. Ao invés de argila, areia e palha, o jardineiro iria utilizar aquele material tão abundante e rejeitado.
‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22002220734//Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 20976469,
medianet: ‘595217863’,
projectagora: 25231864,
useNative: true,
rubicon: ‘2387104’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126878’, placement: ‘inArticle’}
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}
Fonte: awebic