Para ela, isso está claro diante das inúmeras investigações que tramitam no Ministério Público contra o chefe do Executivo municipal. “É um deboche a impunidade. A impressão que eu tenho é que ele acha que está imune a todos os crimes que estão sendo cometidos. A justiça tarda, mas não falha, então uma hora vai chegar até ele”, declarou a parlamentar.
As afirmações da parlamentar fazem referência ao discurso feito por Emanuel nessa terça-feira (11). Durante um evento oficial da prefeitura, o gestor rebateu os críticos de sua gestão e disse que irá fazer o sucessor na eleição de 2024. O emedebista foi mais além e garantiu que o “pinheirismo” terá uma terceira era na Capital.
Vale lembrar que ele foi eleito prefeito de Cuiabá em 2016, e reeleito em 2020. As regras eleitorais não permitem que ele dispute a reeleição novamente.
“Os meios que ele utilizou para vencer as eleições, eu tenho certeza que a polícia já deve estar constatando nos esquemas de corrupção na saúde. Houve, na verdade, uma fraude eleitoral na última vitória dele, e pesquisas demonstram que a população agora está mais atenta”, acusou a deputada.
Janaina acredita que o prefeito está acometido por devaneios, especialmente quando afirma que a situação da saúde da Capital piorou com a intervenção estadual decretada pelo Poder Judiciário.
“Ele tem tido desvaneios como o que a gente viu ontem. Dizer, por exemplo, que a saúde está pior. Como que está pior se reabriu a UTI pediátrica, se agora tem remédio e não falta médico? Então, esses desvaneios que o Emanuel tem tido, na opinião da estadual, vai contra, não só o que a estadual defende, mas contra ao que o povo precisa”, finalizou.
Outro lado
O Leiagora contatou a assessoria para se manifestar sobre a declaração e o espaço segue aberto.
Fonte: leiagora