“Eu quero agradecer o carinho de cada um de vocês que me colocaram aqui na Paraná Pesquisas, em primeiro lugar para Governo do Estado, em segundo lugar para Senado da República”, afirmou. Janaina destacou que, embora o cenário ainda esteja distante das eleições de 2026, os números indicam que sua atuação tem tido respaldo popular. “É muito gratificante. Eu sei que está muito longe, é cedo para a gente avaliar um cenário para 26, mas isso mostra que nós estamos no caminho certo”, disse.
A deputada também chamou atenção para a abrangência e a credibilidade do instituto. “O Instituto Paraná Pesquisas é um instituto nacional, um instituto renomado. Então eu fico muito feliz de estar aqui em um site nacional, o Poder 360, noticiando aqui a nossa primeira colocação para o governo”, completou.
O levantamento foi realizado entre os dias 7 e 11 de maio, com 1.540 eleitores de 60 municípios mato-grossenses. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.
No principal cenário da pesquisa estimulada para o governo, Janaina lidera com 21,9% das intenções de voto, seguida por Wellington Fagundes (PL), com 19,4%, e Otaviano Pivetta (Republicanos), com 16,9%. Também aparecem: Jayme Campos (União Brasil) com 11,8%, Carlos Fávaro (PSD) com 4,3%, Odílio Balbinotti com 4,2%, José Carlos do Pátio (PSB) com 3,5% e Max Russi (PSB) com 2,4%. Brancos, nulos ou nenhum somam 9,7%, e os indecisos são 6%.
Fonte: Olhar Direto