Cenário Político

Jair Bolsonaro propõe união da direita em encontro recente, revela Carlos

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2026 word3

O ex-vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL) afirmou que saiu de um encontro com o pai nesta quinta-feira, na Papudinha, em Brasília, com uma mensagem de união. De acordo com Carlos, sem uma coesão no campo da direita não haverá mudanças.

“Que todos nós amadureçamos e compreendamos que, juntos, somos um todo e que se não estivermos coesos não ocorrerão as mudanças que almejamos. Essa foi a mensagem do meu pai hoje”, declarou ele em uma mensagem no X.

Na mensagem, Carlos inclui até mesmo ele, que recentemente fez postagens com ataques a aliados. “Não expresso isso como palavras bonitas lançadas ao vento, mas como um chamado à reflexão e à ação de todos nós – no qual me incluo, como cristão. Todos temos defeitos e, quando estamos do mesmo lado, algumas ranhuras fazem parte do processo de amadurecimento”, prosseguiu.

A mensagem ecoa uma mensagem do irmão, o pré-candidato Flávio Bolsonaro, que clamou pela união da direita em vídeo publicado neste sábado (17) em suas redes sociais. O senador parlamentar disse que todos desejam ver, em um único palanque, os representantes da direita e que isso ocorreria em breve.

Tarcísio cancelou visita

Nesta semana, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), cancelou uma visita que faria ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta quinta-feira (22). O encontro havia sido autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Tarcísio tem dito, sempre que provocado, que apoia a candidatura de Flávio e que é fiel à família. Aliados apontam, no entanto, que ele responde isso em coletivas de imprensa, mas nunca gravou um vídeo declarando seu apoio explícito.

Tal posição foi objeto de cobrança, como a de Eduardo Bolsonaro, que não citou o aliado nominalmente como alvo, mas reafirmou que votaria nele contra o PT.

“E a tal união da direita? Bem, falo por mim. Eu atuo por princípio, não mudo o que falo – como os sumidos da ‘união da direita’ – de acordo com os ventos políticos. Se todos votariam no indicado de Bolsonaro, o que está faltando para declarar apoio espontaneamente?”, escreveu Eduardo no X nesta quarta-feira (21).

Fonte: gazetadopovo

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.