Ivete Sangalo estreia sua turnê de samba em outubro e o projeto audiovisual que acompanha a empreitada foi gravado na última semana, no Rio de Janeiro. Hoje (19), ela confirmou que o primeiro single do “Ivete Clareou” será “Nem Precisa Responder”, uma parceria com Belo, que chegará às plataformas de streaming de música nesta quinta-feira (21). A cantora ainda revelou mais detalhes sobre a tour e os convidados que receberá nesta jornada!
LEIA MAIS
Ver essa foto no Instagram
Ivete Sangalo usou os stories de seu perfil oficial no Instagram para compartilhar as novidades. Ela respondeu uma série de perguntas na plataforma e esclareceu a programação de lançamentos do “Ivete Clareou”, entre outras informações a respeito dos shows.
A baiana confirmou que a colaboração com Belo é inédita e tem assinatura de Samir Trindade, seu parceiro de criação, que também compôs outras músicas suas, como “Macetando”, “Salve Baby” e “Deixa Merecer”:
“Veja bem, eu lanço agora no dia 21 uma música inédita com o Belo. Samizão (Samir Trindade) aí nas cabeças, compositor, meu parceiro, meu amigo. A gente lança essa com o Belo dia 21, se eu não me engano é quinta-feira.”
Foto: Victor Chapetta/Brazil News
Já sobre o restante do projeto audiovisual que vai embalar a turnê de samba, ela disse: “A gente tá mixando, tá masterizando. Mas não vai demorar, não. (Essa parte) é mais fluida, mais rápida, mais prática. Então, logo, logo vocês vão conferir o ‘Ivete Clareou’, tanto em audiovisual, quanto nos shows.”
Duração dos shows e convidados
Também no Instagram, Ivete confirmou que todos os shows da turnê “Clareou” terão convidados especiais, mas os nomes, é claro, serão anunciados posteriormente, por conta da agenda de cada um dos artistas. Vale lembrar que na gravação do audiovisual, além de Belo, ela recebeu Dilsinho, Jorge Aragão, Péricles, Arlindinho Cruz e Maria Rita.
“Obviamente, tem uma agenda dos artistas, inclusive eu me incluo, né? Às vezes sou convidada pra participar de alguns shows, fico louca pra ir, mas as agendas acabam se confundindo. Mas vamos ter convidados, sim, todos os shows. Eu vou convidar uma moçada, uma turma, pra gente cantar um bom samba, um pagode… Mas vamos ter convidados, sim! E no Rio de Janeiro, então, tem uma moçada que já participou do projeto, que vive lá, já pensou que é delícia? Vai ser massa.”
Ivete Sangalo e Arlindinho na gravação do “Ivete Clareou”. Foto: Victor Chapetta/Brazil News
Já sobre a duração dos shows do “Clareou”, que tendem a ser longos, semelhantes aos shows de Ludmilla e Thiaguinho nos projetos Numanice e Tardezinha, ela disse:
“Cantora, quantas horas de show tu vai fazer? A pergunta não é essa! Quero saber quantas horas de show vocês aguentam. Quero saber se vocês aguentam a marimba! Vocês sabem o que eu tomo ‘gagau’ de 220. Minha onda é 220, minha onda não é 110, não! Risos! Então, eu devolvo a pergunta a vocês. Estão preparados?”
Repertório
O repertório do “Ivete Clareou” será recheado de clássicos do samba e algumas canções novíssimas autorais. Ivete Sangalo também fez questão de trazer sucessos de sua discografia para o audiovisual, com uma roupagem de samba e novos arranjos, como “Flor do Reggae” e “Não Precisa Mudar”.
Foto: Divulgação
Ela garantiu que outras músicas também passarão pela repaginação de samba e serão levadas aos shows:
“Gravei algumas (músicas) e no show eu pretendo colocar mais músicas minhas nas levadas (de samba). Então, o que é muito gostoso, muito prazeroso, fazer as divisões, as cadências diferentes, embora muita coisa semelhante, mas muito gostoso. Então, eu não só regravei coisas, mas durante o show eu vou fazer registros, porque vai ter muita coisa acontecendo. Eu pretendo diversificar muito.”
Fonte: portalpopline