As (FDI) anunciaram nesta sexta-feira, 15, ter recuperado os corpos de três reféns israelenses do Hamas: dois militares de 19 anos, o soldado Nik Beizer e o sargento Ron Sherman, e o civil Elia Toledano, de 28 anos, que estava no festival de música eletrônica, quando os terroristas protagonizaram o massacre.
Os três reféns que tiveram os corpos recuperados foram sequestrados pelo Hamas no dia 7 de outubro, em Israel. Não há detalhes de como ou quando os eles morreram em cativeiro.
O corpo de Toledano foi recuperado de Gaza durante uma operação realizada pela Unidade 504, da Diretoria de Inteligência Militar. Após ser identificado por autoridades médicas em Israel, a família foi notificada.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
Durante o ataque liderado pelo Hamas ao festival de música, cerca de 360 participantes, a maioria jovem, foram mortos, e outros 36 foram feitos reféns.
Durante a trégua temporária no conflito entre Israel e o Hamas, 105 civis capturados pelos terroristas em 7 de outubro foram libertados.
Os corpos de oito reféns foram recuperados pelos militares israelenses. O governo de Israel acredita que 134 pessoas ainda estejam como reféns dos terroristas em Gaza, nem todos vivos. As FDI já confirmaram a morte de 20 pessoas entre as que ainda estão em cativeiro.
Conheça as três vítimas dos terroristas do Hamas que tiveram os corpos recuperados por Israel
![Israel Recupera Corpos De 3 Reféns Do Hamas: Atualização E Resgate Bem-Sucedidos! 2 Nik Beizer, militar morto pelo Hamas](https://medias.revistaoeste.com/qa-staging/wp-content/uploads/2023/12/Screenshot_20231215_081719_Instagram2.jpg)
![Israel Recupera Corpos De 3 Reféns Do Hamas: Atualização E Resgate Bem-Sucedidos! 3 Nik Beizer, militar morto pelo Hamas](https://medias.revistaoeste.com/qa-staging/wp-content/uploads/2023/12/Screenshot_20231215_081719_Instagram2.jpg)
Com apenas 19 anos, Nik Beizer iniciou o serviço militar em 30 de abril deste ano. Em 7 de outubro, durante o massacre terrorista promovido pelo Hamas em Israel, ele foi feito refém. Segundo a família, o jovem estaria de folga naquele dia, mas trocou com um amigo e foi trabalhar na base atacada na Faixa de Gaza.
Ao ser comunicada da confirmação da morte do filho, a mãe do rapaz, Katy Beizer, desabafou: “Essa é a ironia”, disse. “Todos naquela base estão cuidando dos palestinos, trabalhando para que os habitantes de Gaza possam viver suas vidas.”
A base atacada onde Beizer estava de serviço tem como função coordenar a ligação com Gaza e a passagem de mercadorias para o povo palestino.
![Israel Recupera Corpos De 3 Reféns Do Hamas: Atualização E Resgate Bem-Sucedidos! 4 sargento Ron Sherman, morto pelo Hamas](https://medias.revistaoeste.com/qa-staging/wp-content/uploads/2023/12/Screenshot_20231215_081826_Instagram2.jpg)
![Israel Recupera Corpos De 3 Reféns Do Hamas: Atualização E Resgate Bem-Sucedidos! 5 sargento Ron Sherman, morto pelo Hamas](https://medias.revistaoeste.com/qa-staging/wp-content/uploads/2023/12/Screenshot_20231215_081826_Instagram2.jpg)
O militar Ron Sherman, de 19 anos, também foi feito refém quando sua base foi invadida pelos terroristas do Hamas. A tia do rapaz contou a Bring Them Home (Tragam eles para Casa, em tradução livre para o português), uma organização de apoio às vítimas e familiares dos reféns, que o jovem chegou a enviar uma mensagem pelo aplicativo WhatsApp para a mãe no momento do ataque. Ele escreveu: “É isso mãe, eles estão aqui; acabou, eu te amo.”
Horas depois, o rapaz apareceu em um vídeo feito pelos próprios terroristas. Sherman estava, aparentemente, sem ferimentos, amarrado na parte de trás de uma caminhonete sendo levado como refém pra Gaza.
![Israel Recupera Corpos De 3 Reféns Do Hamas: Atualização E Resgate Bem-Sucedidos! 6 franco-israelense Elia Toledano, de 28 anos, morto pelo Hamas](https://medias.revistaoeste.com/qa-staging/wp-content/uploads/2023/12/Screenshot_20231215_081646_Instagram2.jpg)
![Israel Recupera Corpos De 3 Reféns Do Hamas: Atualização E Resgate Bem-Sucedidos! 7 franco-israelense Elia Toledano, de 28 anos, morto pelo Hamas](https://medias.revistaoeste.com/qa-staging/wp-content/uploads/2023/12/Screenshot_20231215_081646_Instagram2.jpg)
Elia Toledano, de 28 anos, era franco-israelense. Ele estava no festival de música eletrônica, perto do kibutz Re´im, com sua amiga Mia Schem, de 21 anos, quando ambos foram feitos reféns pelos terroristas do Hamas. A jovem foi libertada como parte do acordo de trégua no final de novembro.
Em seu perfil no Twitter/X, a ministra francesa de Negócios Estrangeiros, Catherine Colonno, falou da “imensa tristeza” com a confirmação da morte do rapaz e prestou condolências a família.
“Compartilhamos a dor de sua família e entes queridos”, escreveu. “A libertação de todos os reféns é nossa prioridade.
Fonte: revistaoeste