Combate ao Mosquito
Mundo

Israel anuncia ampliação das operações militares em Gaza: saiba mais sobre o conflito Palestiniano-Israelense

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O ministro da Defesa israelense, Israel Katz, anunciou nesta quarta-feira, 2, que o país pretende dar início a uma grande expansão da operação militar em . O objetivo é, principalmente, promover a ocupação de terras que ficariam dentro de grandes áreas .

A operação também envolveria “esvaziar em larga escala a população de Gaza nas zonas de combate”, conforme comunicado das Forças de Defesa de Israel (FDI), em seu perfil no Twitter/X. Katz afirmou que a operação militar deve se ampliar para “esmagar e limpar a área de terroristas e infraestrutura de terror, enquanto assume terras que seriam incorporadas à zona de segurança de Israel”.

O porta-voz militar israelense informou que emitiu na terça-feira 1º uma ordem de evacuação para os moradores da área de Rafah, no sul de Gaza, em que determina que se mudassem para o norte. Em fevereiro deste ano, um oficial israelense revelou que Israel planeja um ataque terrestre de grandes proporções em Gaza. A operação envolveria o envio de dezenas de milhares de tropas para o combate.

As FDI informaram que na noite de terça-feira 1º conduziu um ataque na área de Dahieh, importante reduto terrorista do Hezbollah. A manobra teve como alvo um terrorista que havia recentemente dirigido agentes do Hamas. Ele teria prestado auxílio no planejamento de uma ação “significativa e iminente” contra civis israelenses.

YouTube video

Em razão da ameaça imediata que o terrorista representava, as forças israelenses agiram para eliminá-lo. Nas redes sociais, as FDI confirmaram a morte do terrorista Hasán Ali Mahmoud Bdeir. Os militares disseram que a atividade de Bdeir consistia em “uma violação dos entendimentos entre Israel e o Líbano”. Justificaram, do mesmo modo, que o terrorista representava “uma ameaça a Israel e seus civis”.

+

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.