A dupla Irmãs de Pau, formada por Vita Pereira e Isma Almeida, anunciou sua separação nesta sexta (26/9). O duo, dono das músicas “QUEIMANDO ICE” e “Shambaralai”, fará um show de despedida no dia 13 de dezembro, na Festa Lâmina, no Rio de Janeiro. Veja o vídeo do anúncio da separação:
“Nunca é tarde demais para recalcular a rota e seguir outros sonhos. É preciso ter coragem para ser o que somos e a vida que escolhemos ter. Apesar de muito medrosas, somos corajosas pois habitamos na encruzilhada. O fim não é um término. Ainda estamos aqui, vivas, e vocês vão nos encontrar em todos os lugares. Olhamos para a encruzilhada e nela fizemos a escolha de seguir rotas diferentes, mas juntas, se apoiando e acreditando uma na outra”, disseram as artistas em um vídeo que relembra a trajetória e feitos delas como dupla.

(Foto: Divulgação)
Histórico das Irmãs de Pau
Apesar do nome artístico, as cantoras não são irmãs de sangue, mas estudaram na mesma escola, na zona oeste de São Paulo. Seu trabalho mistura funk e pop. O trabalho autoral começou no contexto do isolamento social, durante a pandemia do coronavírus. O primeiro álbum independente saiu em 2021, o “Dotadas”, com 10 faixas. O duo logo ganhou destaque no meio LGBTQIAPN+, como representantes trans.

(Foto: Divulgação)
A dupla tem três álbuns lançados. Além do “Dotadas”, que traz participações de Jup do Bairro, A Travestis e Alice Guél, a dupla lançou o “Gambiarra Chic. Vol. 1” em 2024 e “Gambiarra Chic. Vol. 2” em 2025. Seu maior sucesso é “QUEIMANDO ICE”, música do álbum mais recente, com participações de Brunoso e Duquesa.
Elas também já lançaram música com Pabllo Vittar (um remix de “Derretida”) e Sevdaliza (“Maria Magdalena”),e cantaram com Ludmilla em um show do “Numanice”.

(Foto: Divulgação)
Fonte: portalpopline