Depois de faturar mais de 2 bilhões de dólares e se tornar , The Conjuring se despede de seus protagonistas, Lorraine () e Ed Warren () em . O filme é dirigido por e já está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Seguindo o patamar dessa marca histórica, o último capítulo da saga de horror se tornou a maior estreia registrada para um filme de terror. Segundo o The Numbers, portal de estatísticas de box office, O Último Ritual arrecadou 194 milhões de dólares em bilheteria globalmente nos três primeiros dias em cartaz. O detentor desse título, até o momento, era , de 2017, cuja estreia gerou um lucro de 123 milhões de dólares para a Warner Bros. Pictures — o mesmo estúdio responsável por .
Já no Brasil, Invocação do Mal 4 também quebrou recordes de audiência no país. De acordo com dados fornecidos pela própria Warner, o blockbuster “se tornou a maior pré-venda de um filme de terror no Brasil, com mais de 293 mil ingressos vendidos antes da estreia oficial. Logo em seguida, registrou a maior estreia de um longa do gênero no país, levando mais de 370 mil pessoas às salas de cinema no dia do lançamento”.
Sucesso de bilheteria de Invocação do Mal 4 influencia no futuro da franquia?

Warner Bros. Pictures
Vale destacar que o fim de semana de abertura costuma ser um termômetro importante na indústria cinematográfica para avaliar o potencial de alcance comercial e repercussão do público, podendo, assim, determinar o investimento no futuro das franquias.
No caso de Invocação do Mal, isso ainda está indefinido, uma vez que representantes da Warner Bros. e da New Line Productions já demonstraram interesse em desenvolver Por outro lado, os protagonistas dos filmes e a equipe criativa — incluindo o criador James Wan — ao abordar uma possível nova era para a franquia.
Invocação do Mal 4: O Último Ritual está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Fonte: adorocinema