O Diário Oficial do Rio de Janeiro revelou quanto a Prefeitura do Rio investirá no show de Lady Gaga na Praia de Copacabana, marcado para 3 de maio. Um despacho assinado pelo Secretário Municipal de Cultura Lucas Padilha autorizou o investimento de US$ 15 milhões no evento, que tem expectativa de público de um milhão de pessoas.

Foto: Instagram @ladygaga
Em termos comparativos, o show de Madonna na Praia de Copacabana em 2024 contou com investimento de US$ 10 milhões da Prefeitura. A estrutura para Gaga será maior. O palco terá 1.260 metros quadrados e haverá dez telões de LED espalhados pelas areias para que todos possam ver o show.
A apresentação de Lady Gaga tem produção local da Bonus Track e faz parte do evento “Todo Mundo No Rio”, com patrocínio master da Corona. A empresa assinou um acordo com a Prefeitura para realizar shows gratuitos de artistas internacionais no Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos.
Justificativa para alto investimento no show de Lady Gaga
Por que tanto investimento em show gratuito? O prefeito Eduardo Paes explica que esses megaeventos movimentam o comércio e o turismo fora da alta temporada. A rede hoteleira, rodoviária e aeroviária testemunharam aumento no interesse em viagens para maio desde que começaram as especulações sobre a vinda de Lady Gaga.

(Foto: Divulgação)
“Vai gastar dinheiro público com Lady Gaga? Vou. Com a Madonna gastei também. Sabe por quê? Porque enche todos os hotéis, enche todos os restaurantes, gera emprego”, diz Eduardo Paes.
O comércio popular também já está cheio de itens personalizados para o show – como roupas e adereços. Na data do evento, se beneficiam também o comércio de alimentos e bebidas.
@henrikress a dominação MOTHER MONSTER começou em terras cariocas ❤️️⚡️ Lady Gaga é o momento no Saara! Lix – Rua Senhor dos Passos, 187 Viord – Rua Senhor dos Passos, 162 #littlemonsters#ladygaga#culturapop#gaga#gagacabana#todomundonorio#saara @ladygaga ♬ som original – Henri Kress
Fonte: portalpopline