Depois do aparecimento de rachaduras no chão da Orla do Porto, em Cuiabá, o local passará por reforma para compactação do solo. A informação foi dada à reportagem pelo vice-prefeito e secretário Obras Públicas José Roberto Stopa (PV), nesta quinta-feira (16).

Segundo Stopa, a obra, entregue em 2016, passou por falha em sua execução, ligadas à terraplanagem e compactação do solo. Para corrigir o problema, a Secretaria de Obras vai fazer a reestruturação do muro de gabião (estrutura armada, flexível, drenante) e nas rachaduras.
“Nós vamos retirar, compactar e depois passar para a Limpurb, para que a empresa faça o restante. Isso aconteceu por conta da movimentação de terras. Essa questão aconteceu em pontos parciais e não há risco em outros locais”, disse.
Após os trabalhos no solo, a Orla do Porto vai passar por uma reforma e revitalização, executada pela Limpurb. De acordo com o presidente Junior Leite, a Orla do Porto será toda requalificada, passará por uma reforma completa no embelezamento.
O por falta de segurança.
Fonte: primeirapagina