Com os veículos elétricos cada vez mais em alta no país, a busca por modelos mais sustentáveis têm aumentado. Nesse sentido, o carro híbrido menos poluente do Brasil surge com uma baita opção no mercado. Veja!
![Novo-Projeto-2023-11-01T104621666 Inmetro anuncia: Esse é o carro híbrido menos poluente do Brasil!](https://media.diadeajudar.com.br/wp-content/uploads/2023/11/02095212/novo-projeto-2023-11-01t104621666.jpg)
Carro híbrido menos poluente do Brasil
De acordo com dados divulgados pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro, o Tiggo 8 PRO Plug-In Hybrid é o carro híbrido menos poluente do país.
O modelo da Caoa Chery emite, segundo o programa especializado, 22 g/km de CO2.
Enquanto isso, seus principais concorrentes no segmento emitem, em média, 40 g/km de CO2.
Tiggo 8 PRO Plug-In Hybrid
O Tiggo 8 na versão Pro Plug-in Hybrid é um SUV de 7 lugares da Caoa Chery.
O modelo conta com motorização 1.5 Turbo a combustão, que atua juntamente com uma transmissão DHT.
Como potência máxima, o propulsor entrega 317 cv de potência e 56,6 kgfm de torque com a atuação conjunta do motor a combustão e os dois motores elétricos.
Independentemente, o motor a combustão desenvolve 147 cv de potência e 22,5 kgfm de torque.
Enquanto isso, os motores elétricos são responsáveis por 170 cv de potência e 34,2 kgfm de torque.
A transmissão DHT, inclusive, foi a primeira dedicada a veículos híbridos do mundo, além de ser patenteada pela Chery na China.
![Caoa-Chery-Tiggo-8-Pro-Hybrid-Painel-Quadro-De-Instrumentos-2-1920X1280-1 Inmetro anuncia: Esse é o carro híbrido menos poluente do Brasil!](https://media.diadeajudar.com.br/wp-content/uploads/2023/11/02095213/caoa-chery-tiggo-8-pro-hybrid-painel-quadro-de-instrumentos-2-1920x1280-1.jpeg)
Transmissão DHT
Composta por dois motores elétricos e três marchas mecânicas, a transmissão DHT combina motor elétrico e a combustão.
Sendo assim, tal combinação permite 11 relações de marcha visando maior economia e desempenho aprimorado.
Bateria
A bateria do Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid possui capacidade de 19,27 kWh, com autonomia de 54 km.
Além disso, o SUV traz sistema de regeneração através de frenagens e desacelerações.
Para carregamento completo de sua bateria, o Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid leva em torno de 3 horas em carregadores de parede.
Modos de condução
O Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid conta com duas potências (EV e HEV), além de dois modos de condução: Normal e Sport.
Na potência EV, o SUV atua no modo 100% elétrico, com um ou dois motores elétricos.
Já na potência HEV, ou seja, modo híbrido, o Tiggo 8 Pro otimiza o funcionamento dos três motores.
O modo de condução ‘’Normal’’ está disponível tanto na configuração EV como HEV, já o modo ‘’Sport’’, apenas na potência HEV.
E aí, você teria um SUV desses para chamar de seu?
Fonte: garagem360.com.br