Sophia @princesinhamt
SAÚDE

Influenciador alerta sobre os perigos dos anabolizantes após tragédia de fisiculturista em Mato Grosso: ”Ninguém está imune”

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
A morte do fisiculturista mato-grossense Wanderson da Silva Moreira, de 30 anos, durante o campeonato Pantanal Contest, em Campo Grande (MS), no domingo (11), ganhou repercussão nacional. Em um vídeo publicado nesta terça-feira (13), o influenciador Rodrigo Goés comentou o caso e criticou a ausência de sinceridade no meio fitness. 


“Se você quer usar o ‘suco’ e não tem acompanhamento médico, esquece, vai dar ruim. E o médico não torna o uso seguro, não existe forma segura de usar esteroides, o médico controla os danos, ele evita que mortes assim aconteçam. Mas não se enganem pessoal, ninguém sai ileso do uso de drogas”, 
Wanderson passou mal após sua apresentação e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ele foi socorrido ainda no local, mas não resistiu. No vídeo, Rodrigo não poupa críticas ao que chama de “silêncio cúmplice” no meio fitness. “Toda vez que morre um fisiculturista, eu descubro pelo Jornal da Globo, pelo SBT, pela CNN, pela Record… nunca por um influenciador fitness. Por quê? Porque a grande maioria são usuários do suco”, afirmou, se referindo aos anabolizantes.
O influenciador pontuou que mesmo atletas amadores recorrem a doses elevadas dessas substâncias, colocando a saúde em risco. “Obviamente esse indivíduo abusava de esteroides anabolizantes. Como assim Rodrigo, como você sabe? Porque todo atleta, desde o amador até o profissional, abusa. Abusar é usar esteroides sem necessidade”, disse.
Rodrigo explicou que os esteroides elevam a testosterona a níveis super fisiológicos, o que exige acompanhamento médico constante. Sem isso, o risco de morte por problemas cardíacos cresce significativamente. “O principal problema para os usuários do ‘suco’ é o coração. Ele cresce. O suco hipertrofia o ventrículo esquerdo, aumenta o colesterol ruim, entope artérias. Seu coração trabalha mais que o normal.”
Além disso, ele lembrou que mortes recentes no meio esportivo seguem uma mesma linha trágica. Ele relembrou as mortes do ator Vittorio Pirbazari, que teve uma parada cardíaca enquanfo fazia esteira, a americana Jodie, de apenas 20 anos, que morreu de desidratação severa enquanto se preparava para o Arnold Classic, akém de brasileiros como Tacia Fit, Marco Antônio e Gui Bull.
“Nos últimos 40 dias, mais de cinco atletas morreram. A maioria morre com problemas cardíacos. Mas é sempre culpa de outra coisa, nunca é culpa do suco”, criticou Goés. 

 

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.