O tem um novo marco em sua história: é o primeiro instituto defensor da liberdade do Brasil a aceitar doações em Bitcoin. A criptomoeda representa, em sua essência, a liberdade individual e a resistência ao controle estatal.
O IFL-SP acredita no poder transformador do Bitcoin, uma inovação que incorpora os princípios fundamentais das ideias da liberdade. O liberalismo sempre entendeu o dinheiro não apenas como meio de troca, unidade de conta ou reserva de valor, mas como um dos pilares da liberdade individual.
Ao longo da história, a centralização da emissão de moeda pelos governos tem submetido populações a verdadeiras tragédias monetárias. Desvalorizações forçadas, confiscos de poupança e episódios de hiperinflação são alguns dos exemplos.
Nessas circunstâncias, o controle da moeda transforma-se em um poderoso instrumento de dominação política e econômica. Além disso, promove tentativas artificiais de manipular taxas de juros e controlar a .
A força do Bitcoin
O Bitcoin, por sua vez, surge como uma alternativa sólida e descentralizada. Uma cripto resistente à emissão arbitrária, à inflação imposta e à manipulação estatal, que devolve ao indivíduo o controle sobre seu patrimônio.
Descentralizado, programável e imune à censura, o Bitcoin simboliza a autonomia do indivíduo perante o Estado e permite transações livres, seguras e sem fronteiras.
Ao adotar a cripto como forma de doação, o IFL-SP demonstra que a defesa da liberdade vai além do discurso. Essa iniciativa está alinhada à missão de formar líderes comprometidos com a responsabilidade individual e a livre iniciativa.
Os recursos arrecadados por meio de doações em Bitcoin são integralmente destinados aos programas de formação de lideranças do IFL-SP. Apoie a formação de novas lideranças comprometidas com a liberdade — agora também via Bitcoin.
Sobre o IFL-SP
O papel do IFL-SP, instituto sem fins lucrativos e apartidário, é formar jovens líderes com alto potencial de impacto e comprometidos com a construção de uma sociedade verdadeiramente livre, democrática e próspera.
Por meio dos projetos do instituto, aprimoramos as habilidades de nossos associados e comunicamos nossos valores à sociedade por meio de artigos, e-books, podcasts e conteúdos nas redes sociais.
Nosso foco é difundir, de forma clara e ampla, os princípios do respeito à vida, à liberdade individual, à livre iniciativa, à propriedade privada e ao império da lei.
Fonte: revistaoeste