Única News
Da Redação
Agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreenderam um lote de peixes ornamentais geneticamente modificados prontos para venda, em três estabelecimentos comerciais da cidade de Sinop (500 km de Cuiabá).
A ação fez parte de uma megaoperação realizada em sete estados e no Distrito Federal no último final de semana, que resultou na aplicação de 36 multas, totalizando R$ 2,38 milhões, além da apreensão de 58.482 exemplares de peixes modificados.
Segundo o órgão, foram aplicadas multas que somam R$ 218,4 mil.
Conforme fiscais do Ibama, os peixes ornamentais transgênicos estão sendo comercializados sem autorização no Brasil e recebem em seu gene original, a inserção de genes de anêmonas ou águas-vivas, ganhando colorações fortes e capacidade de bioluminescência, brilhando quando expostos à luz negra.
Os riscos ambientais em relação às espécies modificadas dizem respeito, principalmente, à possibilidade de liberação e inserção desses animais na natureza, interferindo diretamente nos ecossistemas e alteração de espécies naturais.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews