A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do consumidor, através do Procon Carioca, cassou o alvará de funcionamento da Hurb na terça-feira (15). A empresa, antiga Hotel Urbano, também foi multada em mais de R$ 2 milhões. As medidas foram tomadas porque a agência de viagens descumpriu uma ordem anterior, que exigia a suspensão das vendas, além de não ter honrado acordos de prestação de serviços turísticos.
A Hurb, que vendia pacotes por preços atrativos e com datas flexíveis, enfrenta uma crise desde 2023. Na ocasião, consumidores denunciaram que viagens compradas não foram honradas e que o estorno dos valores não foi feito. Hotéis também vieram a público relatar que suspenderam reservas após os pagamentos não serem repassados por parte da agência.
O Procon Carioca afirmam que mais de 6.700 reclamações de consumidores foram registradas contra a empresa entre 2023 e 2024.
Anteriormente, a Hurb declarou que não comenta sobre processos legais em andamento e que está à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos.
Fonte: viagemeturismo