Sophia @princesinhamt
Mundo

Hugo Calderano conquista título de campeão mundial ao derrotar líder do ranking de tênis de mesa

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Na manhã deste domingo, 20, Hugo Calderano fez história ao conquistar a Copa do Mundo de tênis de mesa, em Macau, na China. De virada, o brasileiro derrotou o chinês Lin Shidong, líder do ranking mundial, com parciais de 6/11, 11/7, 11/9, 11/4 e 11/5, num título inédito para o Brasil.

Calderano se destacou por ser o primeiro mesa-tenista masculino de fora da Ásia e Europa a chegar à final. Este feito se soma à sua boa trajetória de carreira, que inclui um quarto lugar nas Olimpíadas de Paris 2024.

Na final, Calderano não deu espaços ao adversário. Ele dominou o jogo a partir do segundo set e não perdeu mais nenhum.

O caminho de Hugo Calderano até o título

Bandeiras dos países que ficaram no pódio
Bandeiras dos países que ficaram no pódio | Foto: Divulgação/@ittfworld

O caminho até o título foi diante de adversários complicados. Calderano enfrentou Wang Chuqin, segundo do ranking mundial, nas semifinais, e Tomokazu Harimoto, terceiro colocado, nas quartas de final. Em momentos difíceis do torneio, ele mostrou resiliência e habilidade.

Calderano já havia enfrentado Shidong anteriormente, nas quartas de final do WTT Contender de Durban, em 2023, partida da qual também saiu vitorioso.

Mesmo com a pressão no quinto set, Calderano manteve a calma. Depois de Shidong vencer parte do set final, Calderano reagiu, virou e venceu por 11/5, fato que garantiu o título e um marco para o tênis de mesa brasileiro.

Nas redes sociais, o prefeito de São Caetano do Sul (SP), cidade natal de Calderano, parabenizou o atleta pelo título. Tite Campanella (PL) escreveu que “nossa São Caetano parabeniza o campeão Hugo Calderano, pelo feito inédito”.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.