NotĂ­cias

Hospital Central oferecerĂĄ atendimento gratuito igual ao Albert Einstein, anuncia Governador

2025 word3
Grupo do Whatsapp CuiabĂĄ

O governador Mauro Mendes afirmou que, se autorizado pela Assembleia Legislativa, o Hospital Central em CuiabĂĄ vai dispor da mesma tecnologia, equipamentos e excelĂȘncia de qualidade que o Hospital Israelita Albert Einsten, em SĂŁo Paulo, que Ă© considerado o melhor do paĂ­s.

Mauro encaminhou, nesta quarta-feira (9/4), projeto de lei que pede a autorização para que o Albert Einstein possa fazer a gestão do Hospital Central, que estå 98% concluído. 

Todas as negociaçÔes jå foram concluídas, restando apenas a autorização da Assembleia para que os mato-grossenses possam dispor dos serviços da melhor unidade hospitalar do Brasil. 

“JĂĄ anunciei vĂĄrias vezes que esse hospital vai ser o maior e o melhor de Mato Grosso. SerĂĄ um hospital pĂșblico que vai atender 100% a nossa população gratuitamente, sem que ninguĂ©m precise pagar nenhum centavo. NĂłs escolhemos um modelo de gestĂŁo Ă  altura da qualidade das instalaçÔes fĂ­sicas, tecnolĂłgicas e de tudo aquilo que nĂłs estaremos entregando. Depois de analisar vĂĄrios modelos, conseguimos construir uma parceria com o melhor hospital do Brasil, o melhor hospital da AmĂ©rica Latina e o 22Âș melhor hospital do mundo, que Ă© o Hospital Albert Einstein”, relatou.

Conforme o governador, o Hospital Albert Einstein possui expertise em gestĂŁo de hospitais pĂșblicos, pois gere outros cinco grandes hospitais no paĂ­s. Mauro pontuou que, entre os 40 melhores hospitais pĂșblicos brasileiros, 34 sĂŁo geridos por meio de parcerias com a iniciativa privada. 

“Se Deus quiser, a população vai ter aqui no Hospital Central exatamente aquilo que tem lá no Albert Einstein, só que com uma grande diferença: 100% SUS, sem que o paciente tenha que pagar nenhum centavo, com todo o requinte de atendimento e de profissionalismo que nós teremos lá”, ressaltou. 

O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, lembrou que a obra ficou 34 anos parada antes de a atual gestão retomar o empreendimento. Ele garantiu rapidez na anålise do projeto de lei. 

“Acredito que essa seja realmente a melhor opção. Trazer isso para o Mato Grosso Ă© um avanço importantĂ­ssimo, Ă© um salto de qualidade na nossa saĂșde. O Einstein Ă© uma referĂȘncia, mas hoje sĂł consegue ser atendido lĂĄ quem tem condiçÔes de pagar. E trazer isso para toda a população vai ser um grande ganho”, frisou. 

TambĂ©m participaram da reuniĂŁo: o vice-governador Otaviano Pivetta; o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, JosĂ© Zuquim; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, SĂ©rgio Ricardo; os deputados estaduais SebastiĂŁo Rezende, Thiago Silva, Fabio Tardin, Paulo Araujo, Beto Dois a Um, Dr. EugĂȘnio, Eduardo Botelho, Dilmar Dal Bosco, Ludio Cabral, Elizeu Nascimento e Faissal Calil; o conselheiro do TCE, Guilherme Maluf; os promotores de Justiça Milton Mattos e ClĂłvis de Almeida Junior; o procurador-geral do MinistĂ©rio PĂșblico de Contas, Alisson Alencar; o juiz da Vara de SaĂșde, Agamenon AlcĂąntara; os secretĂĄrios de Estado Fabio Garcia (Casa Civil), Gilberto Figueiredo (SaĂșde) e Laice Souza (Comunicação); entre outras autoridades.

Fonte: mt.gov.br

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidåria que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.