Honda entra na briga das motos elétricas “grandes” com a WN7
Conheça a WN7, a primeira moto elétrica de produção “full-sized” da Honda. Descubra sua performance, design futurista e os desafios de preço para a sua chegada ao Brasil.
A Honda está se preparando para uma nova fase em sua estratégia global de eletrificação. A marca japonesa, conhecida por suas scooters e ciclomotores elétricos, acaba de revelar a WN7, sua primeira moto elétrica “full-sized” de produção em série.
Honda entra na briga das motos elétricas “grandes” com a WN7
O modelo, que tem produção prevista para começar em agosto de 2025 no Japão, é um marco para a Honda, que agora entra no segmento de motos elétricas de tamanho e performance convencionais, para competir com outras grandes marcas globais.
Inspirada no conceito EV FUN, a WN7 aposta em um design minimalista e futurista, com linhas limpas, iluminação full LED e um painel digital TFT de 5 polegadas, compatível com o sistema Honda RoadSync. A moto é uma vitrine da nova identidade da marca para o universo elétrico.
No entanto, o grande atrativo da WN7 está em seu conjunto mecânico. A moto é equipada com um motor elétrico de 18 kW, resfriado a líquido.

A Honda garante que ele oferece um nível de potência comparável ao de uma moto de 600 cm³, mas com um torque impressionante de 10,2 m.kgf, o que garante uma aceleração similar à de uma moto de 1000 cilindradas. A velocidade máxima é de 110 km/h, uma escolha estratégica que prioriza a agilidade em detrimento da velocidade final.
A bateria do modelo suporta carregamento rápido no padrão CCS2, indo de 20% a 80% em cerca de 30 minutos. A autonomia, segundo a fabricante, supera os 130 quilômetros, o que a posiciona como uma moto ideal para o uso urbano e viagens curtas.

Acessibilidade e o futuro no Brasil
O lançamento da WN7 está programado para 2026, inicialmente nos mercados da Europa e do Japão. O preço oficial em Portugal é de 15.000 euros, o que equivale a cerca de R$ 95 mil.
O valor elevado, somado à ausência de confirmação oficial, torna a chegada do modelo ao Brasil uma incógnita. A Honda, por enquanto, não se pronunciou sobre a disponibilidade da WN7 em nosso mercado.

O anúncio da WN7 mostra que a Honda está pronta para competir no crescente segmento de motos elétricas, mas o desafio agora é adaptar sua estratégia para mercados emergentes, como o Brasil. Será que a marca trará uma versão mais acessível no futuro, ou a WN7 servirá como um laboratório de tecnologia para os próximos modelos elétricos da Honda?
Você pagaria o equivalente a R$ 95 mil para ter a WN7 no Brasil? Acha que a Honda deveria lançar modelos elétricos mais baratos por aqui? Deixe sua opinião nos comentários!
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Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
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Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
Fonte: garagem360