Boas Ações

Homem mostra ato de compaixão ao segurar mão de mulher presa em carro capotado

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Homem segura mão de mulher presa em carro capotado até socorro chegar; compaixão

Em vez de filmar, Nathan, ficou segurando a mão da mulher presa no carro capotado, até o socorro chegar em Pittsburgh (EUA). - Fotos: reprodução / WTAE
Em vez de filmar, Nathan, ficou segurando a mão da mulher presa no carro capotado, até o socorro chegar em Pittsburgh (EUA). – Fotos: reprodução / WTAE

Que cena comovente! A foto que está correndo o mundo mostra um homem que segura a mão de uma mulher presa no carro que capotou, dando força para ela se manter firme até a chegada do socorro. Enquanto pessoas filmavam, ele oferecia afeto e compaixão.

O nome dele? Nathaniel Bunn. Ele viu quando o acidente aconteceu e correu para ajudar. Como não conseguiu tirar a motorista lá de dentro, decidiu se sentar no chão e tomou a melhor decisão:

“Desisti de tentar e apenas disse a ela para segurar minha mão” contou Nathaniel Bunn à WTAE. A mulher estendeu a mão e a segurou.

O capotamento do carro

O acidente aconteceu em Pittsburgh (EUA). Nathaniel estava com a família quando viu o carro capotar.

Ele para ajudar e encontrou a motorista presa nas ferragens em silêncio. Rapidamente o homem e outras pessoas que passavam tentaram arrombar a porta, até uma chave de roda foi usada, mas, sem sucesso.

Foi então que Nathaniel teve a ideia de oferecer amparo à mulher: “Ela apertou para se confortar”, lembrou ele.

Leia mais notícia boa

Mais atitude do que palavras

Falando pouco e em voz baixa, o homem tentava tranquilizar a mulher em voz baixa.

“Você pode apertar minha mão para se confortar. Vai ficar tudo bem. Não conseguimos abrir a porta, mas segure firme. O socorro está a caminho”, dizia ele.

Enquanto pessoas filmavam a situação, Nathaniel se conteve e prestava solidariedade: “Eu estava se sentindo meio desesperado”, disse ele.

Chegada do resgate

Ele ficou ali, sentado na rua, segurando na mão da motorista que sequer conhecia, até os paramédicos chegarem.

Depois que ela foi levada para o hospital, Nathan ligou para o hospital, mesmo sem saber o nome da motorista, para saber com ela estava.

“Disseram que não está mais em estado crítico. Estou feliz por ter estado lá para ajudá-la e espero que ela tenha se sentido confortada pelas minhas ações”, disse

Ajudar em vez de filmar

E Nathaniel fez um pedido às pessoas que só pensam em gravar imagens em momentos como este.

“Se você vir alguém nessa situação em que possa ajudar, tente ajudá-lo. Não seja egoísta.”

A compaixão em primeiro lugar, lembrou Nathan.

Nathan segura a mão da mulher presa no carro, após acidente, até a chegada do resgate. – Foto: WTAE

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.