Um homem de 32 anos morreu após andar na montanha-russa Stardust Racers, atração do parque temático Epic Universe em Orlando, na quarta-feira (17). Após ser encontrado inconsciente no brinquedo, o visitante Kevin Rodriguez Zavala foi levado para o hospital, onde foi declarado morto.
Na quinta-feira (18), o médico legista responsável pelo caso, Joshua Stephany, afirmou que a vítima apresentava ferimentos por impacto contundente. Por isso, a conclusão da autópsia foi morte por acidente. Os locais dos ferimentos não foram divulgados.
Em comunicado, a Universal lamentou o ocorrido: “Estamos devastados por esse trágico acontecimento e expressamos nossas mais sinceras condolências aos entes queridos do visitante. Estamos cooperando totalmente com o Condado de Orange e com a investigação em andamento”.
A atração Stardust Racers foi fechada logo após o acidente, na noite da quarta-feira (17), e permanece desativada desde então.
O Epic Universe, mais novo parque temático da Universal em Orlando, foi inaugurado em maio. A Stardust Racers, considerada uma das mais radicais e populares do parque, é uma montanha-russa que atinge 100 km/h e possui 1.500 metros de trilhos. Seu diferencial é a existência de dois carrinhos que se cruzam durante o trajeto.
Fonte: viagemeturismo