Via @jornaloglobo | Um duplo homicídio, no bairro de Tanguá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, chocou a população local. Aline dos Santos Barbosa, de 36 anos, e sua filha, Gabrielle dos Santos Camacho, de 15, foram brutalmente executadas a tiros dentro de casa, em uma área rural de Tanguá, bairro Mangueirinha, próxima à BR-101. O principal suspeito do crime, o namorado da mãe e empresário da região, Moisés Belmont, de 66 anos, foi encontrado morto em seu carro, em Rio Bonito. A polícia investiga se o homem teria atirado em si após cometer os assassinatos.
De acordo com o registro da Polícia Militar e as investigações, o crime foi cometido após uma denúncia de estupro de vulnerável apresentada à 70ª DP nesta quinta-feira. Segundo o boletim, a mãe do namorado de Gabrieli relatou à polícia que ela e a irmã de 10 anos estariam sendo vítimas de abuso sexual cometido pelo empresário, com o consentimento da mãe das jovens e do padrasto.
Testemunhas relataram à Polícia Civil que as vítimas haviam formalizado a denúncia contra o agressor na delegacia da cidade. Ao ser avisado de que teria que comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos, o suspeito, foi à residência onde as duas se encontravam e executou o crime.
Segundo informações da Polícia Militar, o empresário foi encontrado morto dentro de seu veículo, horas após o crime, no município vizinho de Rio Bonito.
O caso está sendo investigado pela 70ª DP (Tanguá). Os agentes buscam ouvir mais depoimentos de testemunhas e analisar os laudos periciais para confirmar as motivações e a dinâmica exata do crime. O caso está sendo investigado como feminicídio e estupro seguido de morte.
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: @jornaloglobo