Cinema

Hollywood: Lenda detestou trabalhar com Paul Newman em faroeste de 53 anos atrás

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word2

foi e será uma das grandes estrelas de Hollywood. O ator do olhar azul intenso chegou ao topo por seu físico impactante, mas também por demonstrar, filme após filme, seu talento inato para a atuação. Newman era um cara que levava seu trabalho muito a sério, mas também se permitia brincar com a equipe de vez em quando.

Por exemplo, gostava de assustar os diretores e nas filmagens de se colocou ao volante de um carro e encenou sua própria morte em um acidente para desgosto de . Não fez isso uma única vez, mas repetiu várias vezes com e . Em outra ocasião, enquanto preparava , serrou pela metade sua escrivaninha e, posteriormente após aumentar a aposta, um Chevy.

Newman tinha essas manias e parece que nem todo mundo gostava de seu caráter. trabalhou junto a ele no faroeste (Roy Bean – O Homem da Lei no Brasil) e, segundo disse mais tarde, odiou cada segundo de sua experiência juntos. Em abril de 2010, o The Times compilou várias opiniões de pessoas que coincidiram com o ator em algum momento de sua vida e apareceu Gardner, que não poupou palavras:

Não suporto esse homem. É um dos meus atores menos favoritos. É um egomaníaco e tão falso.

Segundo registra o meio Far-out, os problemas de Gardner com o álcool acentuaram as diferenças entre ambos os atores, mas o ambiente de filmagem não era o mais amigável. O filme se baseou em um roteiro original de , que esperava dirigi-lo, mas o estúdio preferiu John Huston. Para Milius, Huston estava destruindo o filme. “Tínhamos uma relação estranha. Ele me torturava sem parar, mudando coisas e fazendo cenas que, na minha opinião, fazia deliberadamente mal”, declarou o roteirista. O orçamento original do filme era de 3 milhões de dólares, mas aumentou para 4 por uma sequência final que não haviam planejado desde o início.

2025 word2

Paramount Pictures

O western, que mistura comédia e drama – embora menos do que deveria ter sido nas palavras de John Milius -, colheu críticas mistas. Havia quem o visse “divertido” e com “atuações enérgicas” e quem acreditasse que carecia “de fluidez”.

A propósito, , que seria sua esposa e atuou junto a ele em sua estreia na Broadway em 1953, também não o elogiou muito: “Quando o vi atuar pela primeira vez, pensei que era terrível. E era. Só tinha um rosto bonito”.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.