Quando se fala em picape no Brasil, poucos modelos tem tanta popularidade quanto a Toyota Hilux. Dessa forma, vale a pena apostar nesse modelo a diesel?
 
Toyota Hilux a diesel
A Hilux é um dos modelos mais tradicionais no segmento de picapes no Brasil.
Mais do que um veículo distinto, a picape ainda hoje representa o sonho de muita gente na busca por um modelo que entrega potência, robustez e sofisticação.
Com todas as versões a diesel, a Toyota Hilux atual é a quarta picape mais vendida do mercado nacional, atrás apenas de Fiat Strada, Toro e Volkswagen Saveiro, picapes de segmento diferente.
 
Versões e preços
Atualmente, a Toyota Hilux conta com sete versões em sua linha 2024, todas a diesel:
-  Cabine Simples e Chassi: R$ 219.090 
-  Cabine Simples: R$ 226.790 
-  STD Power Pack: R$ 242.590 
-  SR: R$ 272.190 
-  SRV: R$ 289.990 
-  SRX: R$ 324.490 
-  Conquest: R$ 338.190 
- SRX Plus: pré-reserva
-  GR-Sport: R$ 372.890 
 
  Picape é uma das mais tradicionais do segmento no país (Foto: Divulgação) 
Motorização
Em termos de performance, a Toyota Hilux traz motor 2.8L 16V Turbo movido a diesel S10 com capacidade para 204 cv de potência e 42,8 kgfm de torque.
Sua transmissão é manual de seis velocidades e conta ainda com tração 4x4 reduzida com acionamento eletrônico, e com bloqueio do diferencial traseiro.
Itens de série
Dentre os principais equipamentos de segurança da Hilux desde sua versão de entrada estão:
7 airbags, assistente de subida, assistente de reboque, sistema de alarme perimétrico e luz de frenagem emergencial automática.
Já com relação a tecnologia, a picape dispões de itens como:
-  Sistema multimídia de 9″ com 4 alto-falantes 
-  Conexão Wireless 
-  Android Auto e Apple CarPlay 
-  Acendimento automático dos faróis 
-  Temporizador e luz de condução diurna 
-  Volante com comandos integrados de telefone e áudio 
 
 
Design
As linhas de uma das picapes mais tradicionais do país foram atualizadas para a linha 2024 e trazem agressividade e robustez, além de muita elegância, graças à características como:
Rodas de aço estampado de 17″, maçanetas e retrovisores externos na cor preta, console entre os bancos dianteiros com porta-copos, porta-objetos e descansa-braços com acabamento em PVC e revestimento dos bancos em material sintético.
Avaliação
Dado tamanha expressividade em um dos modelos mais icônicos do segmento de picapes no país, fica difícil ir contra a Toyota Hilux.
Como ponto destoante, o único aspecto que pode gerar desconforto é o preço, que começa em quase R$ 220 mil na versão mais simples.
Porém, imponência, sofisticação, design aprimorado e tecnologia avançada, além de força, tudo em um só veículo, têm um custo.
Custo esse, aliás, que muita gente se compromete a pagar, já que estamos falando de uma das picapes mais vendidas do país, mesmo com preços bem acima dos seus principais concorrentes.
Fonte: garagem360







 
  
  
 