Heróis se unem, levantam helicóptero acidentado e salvam mulher presa

Um momento de pânico se transformou em uma cena de união e compaixão. Vários motoristas, verdadeiros heróis, se unem e levantam um helicóptero médico que caiu pouco depois de deixar um hospital. O acidente aconteceu instantes após a aeronave levantar voo com um paciente.
Quando o helicóptero começou a soltar fumaça e tocou o asfalto, motoristas pararam os carros no acostamento e seguiram em direção aos destroços, sem pensar duas vezes. Entre os primeiros a chegar estava o capitão dos bombeiros de Sacramento, Peter Vandersluis, na Califórnia (EUA).
Ao perceber que uma paramédica estava presa dentro do helicóptero, ainda com o cinto de segurança afivelado, Peter entendeu que não havia tempo a perder. Ele pediu ajuda e em poucos segundos, aproximadamente 20 pessoas se uniram para levantar o helicóptero com as próprias mãos.
Todos ao mesmo tempo
Com a orientação do capitão, os voluntários agiram em perfeita sintonia. “Quando gritei ‘levantem’, todos levantaram. Quando disse ‘segurem’, ninguém soltou”, contou Peter à imprensa americana. Um dos bombeiros conseguiu se arrastar para debaixo da aeronave, cortar o cinto da paramédica e puxá-la com cuidado para fora.
Assim que ela foi retirada das ferragens, neste fim de semana, o grupo abaixou o helicóptero lentamente, evitando novos riscos. Testemunhas contaram que o momento durou apenas alguns minutos, mas a rapidez e a coordenação foram decisivas para o resgate dar certo.
A motorista Aimee Braddock, que também parou para ajudar, disse que a ação foi instintiva: “Quando vi pessoas empurrando o helicóptero, só entrei na fila e ajudei. Ficamos segurando por alguns minutos até a pessoa ser retirada.”
Leia mais notícia boa:
Um milagre
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Sacramento, o fato de ninguém ter se ferido gravemente foi considerado um verdadeiro milagre, já que a rodovia estava movimentada no momento da queda do helicóptero da empresa REACH Air Medical.
O casal Kenneth e Terry De Crescenzo também presenciou tudo. Kenneth participou do grupo que ergueu o helicóptero, enquanto Terry registrava a cena com o celular.
“Foi um daqueles momentos em que se está no lugar certo, na hora certa”, disseram os dois à imprensa local.
Veja como ficou o helicóptero:
Fonte: sonoticiaboa