em Hollywood: , por exemplo, foi frequentemente escalado como ao longo de sua carreira; é bastante vista em comédias românticas ou como a adorável “garota da porta ao lado”; e brilhou em inúmeros papéis excêntricos e peculiares.
Mas, com um ator em particular, a estereotipagem atingiu um nível especialmente bizarro…
Hector, Hector, Hector
O nome lhe soa familiar? Não? Talvez você o conheça como Hector – de inúmeros filmes e séries. O ator interpretou personagens com esse nome 16 vezes ao longo de seus 27 anos de carreira, segundo o IMDb.
Universal Pictures
Sua primeira aparição como um “Hector” foi em 2001, no primeiro volume da franquia de ação . Ele interpreta um entusiasta de carros que também retornou no .
Além disso, podemos vê-lo em filmes como Cash Out ou Rastros de um Crime. Só este ano, Gugliemi já apareceu quatro vezes nas telas como “Hector” – mais recentemente no filme de terror Evil Nun.
É claro que essa frequência incomum não passou despercebida pelo ator. Há alguns anos, ele comentou o assunto em uma entrevista à rádio Power 106: “Sempre digo às pessoas em Hollywood que elas só conhecem dois nomes para atores latinos: ‘Hector’ e ‘Carlos’. Em todos os roteiros que recebi, 90% das vezes o personagem se chamava ‘Hector’ ou ‘Carlos’. Então, começou como uma coincidência. Não foi como se eu tivesse ligado para o meu agente e dito: ‘Se eu não for o Hector, não faço o filme’.”
Mas o que começou como uma coincidência acabou se tornando uma espécie de marca registrada: “Como isso acontecia com mais e mais frequência, eu disse para mim mesmo: ‘Vamos aproveitar essa onda. Agora que tenho o poder de mudar ou manter o nome, sou a favor de simplesmente deixá-lo como ‘Hector’ e seguir em frente como está’”.
E ele está cumprindo sua palavra: o IMDb lista atualmente mais cinco projetos futuros nos quais ele interpretará um Hector. Já podemos aguardar ansiosamente o próximo capítulo do “Universo Cinematográfico Hector”.
Fonte: adorocinema






