A picape híbrida GWM Poer chegou a ser anunciada como o primeiro produto a ser feito no Brasil, mas a marca mudou de planos e a caminhonete nem importada poderá ser mais. A caminhonete foi até apresentada ao vice-presidente Geraldo Alckmin, mas as mudanças de planos culminaram no anúncio de que o Haval H6 será o primeiro carro nacional da marca.
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Segundo fontes ligadas à GWM, o mercado de picapes tem suas particularidades, como o público fiel às marcas atuais e aos motores a diesel. Além disso, a demanda por peças seria maior em um mercado nem tão grande assim.
A GWM Poer é equipada com motor 2.0 a gasolina, que seria flex no Brasil, ligado a dois elétricos, um em cada eixo —fazendo dela um 4×4—, combinando o total de 408 cv e 76,5 kgfm de torque.
SUV Tank 400 feito sobre o mesmo chassi da picape, no entanto, pode ter um caminho diferente e chegar ao país via importação.
A fabricação nacional começará a valer no ano que vem, mesmo que o sistema híbrido flex da marca não esteja pronto. Segundo relatos ouvidos pelo AUTOO, a operação precisa iniciar o quanto antes. A produção será em Iracemápolis, no interior de São Paulo.
Onda de picapes híbridas
![Foton Tunland V9 Foton Tunland V9](https://media.diadeajudar.com.br/wp-content/uploads/2024/06/13105435/foton1_07062024_78928_960_720.jpg)
Apesar da GWM Poer estar descartada temporariamente no Brasil, uma onda de picapes híbridas vai chegar nos próximos meses. A mais famosa delas é a BYD Shark, já confirmada para outubro.
Antes dela, a Foton trará duas picapes e o lançamento está marcado para o dia 17 de junho. A Tunland V7 e a Tunland V9, que são basicamente o mesmo carro com frentes diferentes, uma copiando a Ford F-150 e a outra a Ram 1500, terão sistema micro-híbrido.
Ambas são vendidas com motor 2.0 a gasolina com um sistema micro-híbrido de 48V. A potência é de 160 cv e o torque de 45,9 kgfm. O câmbio é automático de 8 marchas e a tração é 4×4 com reduzida.
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Fonte: autoo