Sophia @princesinhamt
Cinema

Guillermo del Toro fala sobre lançamento polêmico de Frankenstein na Netflix: expectativa de 300 milhões de espectadores

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Nos últimos anos, os streamings têm investido em lançar mirando a audiência dentro das plataformas e também o reconhecimento das grandes premiações da indústria cinematográfica. Essa movimentação vem causando debates ao redor da distribuição cinematográfica e da pasteurização dos filmes de diretores renomados para que se encaixem nos padrões comerciais do digital.

Depois de garantir um Oscar para a Netflix com , reforça a parceria com a empresa para . Com um orçamento de 120 milhões de dólares, o cineasta , mas a forma pela qual o lançamento foi planejado provocou controvérsia.

Originalmente, a ideia era distribuí-lo diretamente em seu catálogo virtual após a passagem do filme pelos festivais de cinema. Porém, diante da repercussão do público e da insistência do próprio diretor, Frankenstein durante três semanas — a mais longa da Netflix até hoje.

Guillermo del Toro defende distribuição de grandes filmes no streaming

2025 word3

Netflix

Quando questionado sobre o dilema envolvendo os streamings e a queda da distribuição em salas de cinema, Guillermo defendeu que, ao se comprometer com um lançamento pela Netflix, a imprevisibilidade do retorno em audiência é reduzida significativamente:

“Você nunca sabe o que vai acontecer. Quando lançamos , estreamos ao lado de e da Ômicron, a variação da COVID, e duramos muito pouco, então você nunca sabe qual será o formato. [Com a Netflix,] vamos alcançar mais de 300 milhões de espectadores. Você aproveita a oportunidade e o desafio de fazer um filme que pode se transformar de forma variável, lindamente, e que evoca o cinema, e então você fornece aos cinemas no início, e isso me proporciona uma experiência muito criativa”, argumentou del Toro em uma coletiva de imprensa no Festival de Veneza (via IndieWire).

Frankenstein, de Guillermo del Toro, estreia nos cinemas no dia 25 de outubro e será disponibilzado na Netflix em 7 de novembro.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.