O Universidad de Chile e o Independiente se encaram nesta quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), no lendário Estádio Nacional Julio Martínez Prádanos, em Santiago. É o primeiro ato das oitavas de final da Copa Sul-Americana, e promete ser daqueles jogos que fazem a torcida prender a respiração a cada lance.
De um lado, a La U vem empolgada após um 4 a 1 convincente sobre a Unión Española pelo Campeonato Chileno, mirando não só a classificação, mas também o título nacional. Do outro, o Independiente chega como aquele visitante indigesto, com a confiança construída na fase de grupos, mesmo vivendo um pesadelo no Clausura argentino. Emoção é o que não vai faltar!
Onde assistir Universidad de Chile x Independiente


O duelo será transmitido ao vivo pela ESPN e também pelo Disney+, levando a energia do estádio direto para a sua tela.
Como chega a Universidad de Chile
Vice-líder no Campeonato Chileno com 38 pontos, a Universidad de Chile sonha alto. Depois de cair para a Sul-Americana ao terminar em terceiro lugar no seu grupo da Libertadores, mostrou força nos playoffs ao atropelar o Guarani-PAR por 6 a 2 no agregado. O time de Gustavo Álvarez combina intensidade, controle de jogo e aquela vontade de fazer história em casa.
Como chega o Independiente
No Campeonato Argentino, a fase é dura: dois empates, duas derrotas e a lanterna do grupo B no Clausura. Mas na Sul-Americana, o Independiente é outro. Sob o comando de Julio César Vaccari, terminou líder do grupo A, garantindo vaga direta nas oitavas. É o tipo de time que pode aprontar quando menos se espera.
Prováveis escalações de Universidad de Chile x Independiente
Universidad de Chile
Castellón, Tapia, Ramírez, Zaldívia, Hormazabal, Aranguiz, Altamirano, Poblete, Sepúlveda, Assadi, Di Yorio
Independiente
Rey, Vera, Lomonaco, Freire, Zabala, Loyola, Rodrigo Fernández, Montiel, Pussetto, Manzzantii, Abaldo
O que esperar do confronto
Com a La U querendo aproveitar o fator casa e o Independiente apostando na solidez e no contra-ataque, o jogo tende a ser um verdadeiro teste de nervos. Vai ter grito, vai ter drama e, quem sabe, gol decisivo no apagar das luzes. Prepare o coração, porque a Copa Sul-Americana está só começando a ferver!
Fonte: cenariomt