Para o que serve a geolocalização? São várias as possibilidades. Você quer monitorar a movimentação de seus filhos menores ou parentes idosos com dificuldades. Ou precisa coordenar a localização de algumas pessoas durante uma viagem. Ou registar os lugares onde esteve durante o dia. E assim por diante.
O Google Maps oferece essas possibilidades de uma maneira simples. Quando você abrir o aplicativo, vai encontrar sua foto ou a letra inicial do seu nome no canto superior direito da tela do celular. O seguinte menu vai se abrir:

Ao clicar em “Sua Linha do tempo”, você tem acesso aos seus passos registrados dia a dia, incluindo os horários em que esteve em cada lugar. (Desde que esteja com o celular, claro). Esses dados são acessíveis só por você.
A segunda opção:

Você pode convidar outras pessoas a também observar a sua movimentação. Desde que seus convidados também tenham contas no Google. Se você quiser ter a localização de outra pessoa, ela precisa seguir o mesmo trajeto – abrir esse menu, clicar em “Compartilhar local” e convidar você.
Todos esses procedimentos podem ser interrompidos a qualquer momento, abrindo o mesmo menu.
Fonte: revistaoeste