Depois de dominar as telinhas, agora o k-pop do grupo HUNTR/X poderá ser apreciado nas telonas! É que a Netflix acaba de anunciar que a animação “Guerreiras do K-Pop” será exibida nos cinemas brasileiros no período que marca o Halloween. O filme, que se tornou o mais visto da história do streaming, terá exibição no fim de semana de 31 de outubro a 2 de novembro.
(Foto: Divulgação)
A exitosa animação chegará aos cinemas na versão Sing-Along e o Brasil é um dos países confirmados para receber a transmissão. Além dele, cinemas dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Coreia, Espanha, Alemanha, Holanda, México, Argentina, Chile, Austrália e Nova Zelândia também irão exibir o filme, que estreou originalmente na Netflix em junho.
A gigante do streaming ainda não revelou maiores informações sobre a exibição no Brasil, a exemplo das cidades que entrarão no circuito e o esquema de venda de ingressos. Para as sessões na América do Norte, porém, já há uma confirmação de que as vendas terão início nesta sexta-feira (17).
Válido destacar que, em agosto, a Netflix lançou o filme nos cinemas nos Estados Unidos e, pela primeira vez nos 18 anos de história da empresa, alcançou o topo do ranking das maiores bilheterias do fim de semana. A história do grupo HUNTR/Xcontra o Saja Boysarrecadou US$ 18 milhões.
(Foto: Divulgação)
A Netflix conseguiu ocupar 1700 salas com “Guerreiras do K-Pop”, apesar da resistência de exibidores. A AMC, maior rede de cinemas dos Estados Unidos, não topou exibir o filme, por exemplo. Mas a recepção foi calorosa onde a animação chegou. O terror “A Hora do Mal”, que liderou as bilheterias no fim de semana anterior, bateu US$ 15,6 milhões desta vez, mas com sessões em 3.631 salas de cinema nos Estados Unidos.
Vale pontuar que a Netflix levou a animação aos cinemas em caráter de sessões especiais. A empresa reservou apenas dois dias para exibição do filme – sábado e domingo. Dizer que o sucesso surpreendeu seria mentira, porque “Guerreiras do K-Pop” é o filme mais popular da história do serviço de streaming. Mas ele está disponível na plataforma desde 20 de junho, o que poderia resultar em menos espectadores nos cinemas.
Fonte: portalpopline