Christinny dos Santos
Única News
Agentes da Guarda Municipal de Várzea Grande precisaram ser resgatados de helicóptero, após ficarem ilhados em uma estrada de chão na região do Distrito da Guarita, onde aconteceu a queda parcial de uma ponte.
Além da equipe da guarda, populares e funcionários do Departamento de Água e Esgoto (DAE) também precisaram ser resgatados.
Conforme Secretaria Municipal de Viação, Obras e Urbanismo de Várzea Grande, a ponte de madeira se rompeu devido a uma erosão no aterro de encabeçamento. A “estrutura principal” se manteve no lugar devido aos pilares de concreto, mas uma das extremidades que liga à estrada vicinal acabou sendo levada pela forte correnteza da água.
Não sendo possível atravessar a ponte com a viatura da GMVG, um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer) teve que deslocar até a região e realizar o resgate dos guardas, populares e funcionários do DAE.
Por meio de nota, a secretaria informou que a empresa responsável pela manutenção de pontes de madeira já foi acionada e enviará uma equipe para um levantamento técnico imediato. Esse trabalho definirá os materiais e reparos necessários, com previsão de início das obras ainda nesta semana.
A via está interditada devido ao grande volume de água e, até que os reparos sejam concluídos, a secretaria orienta que a população evite transitar pelo local.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews