A Great Wall, gigante chinesa que também responde como GWA, revelou nesta quinta-feira, 17, o primeiro produto a ser vendido no Brasil, a partir de 2023. Trata-se do Haval H6, um SUV médio que será comercializado com motorização híbrida.
Embora seja um modelo global, disponível em mais de 60 país, o H6 brasileiro terá várias mudanças para se adequar ao gosto do brasileiro. O SUV virá importado, porém, absorvendo diversas características desenvolvidas durante meses de testes no país.
Entre as novidades do H6 estão a propulsão por dois motores elétricos (um em cada eixo), que trabalham com um motor a combustor. As rodas de aro 19 polegadas também são exclusivas do Brasil, assim como a central multímida com tela TFT de 12,3 polegadas que foi adaptada à língua portuguesa e se conecta ao Apple Carplay e ao Android Auto.
A GWA disse ainda que o Haval H6 teve sua parte mecânica refinada, como a suspensão, direção, que é mais direta.

Três marcas em uma montadora
A Great Wall lembra a estrutura da General Motors. Em vez de apostar numa denominação apenas, a empresa chinesa tem várias marcas especializadas. A Haval é a primeira delas, mas o consumidor brasileiro também terá à sua disposição os SUVs luxuosos da Tank e as picapes da Poer.
A fabricante adquiriu a fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP), onde deve produzir alguns desses modelos. O Haval H6 tem estreia marcada para o primeiro semestre de 2023 e estreará um novo logotipo da marca.
Fonte: autoo