De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), as equipes foram acionadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) por volta das 20h50, após relatos informando que o fogo havia se alastrado rapidamente e não podia mais ser contido.
Segundo os solicitantes, tentativas iniciais de combate foram realizadas com os recursos disponíveis no local, mas a grande quantidade de materiais inflamáveis dificultou a contenção do incêndio.
Diante da gravidade da ocorrência e do alto risco de propagação, devido à natureza dos materiais armazenados, foi necessário um esforço operacional significativo, com o empenho de 11 viaturas e mais de 31 bombeiros militares.
No local, as equipes identificaram o armazenamento de piche, plástico, uma caldeira e tanques de combustível, fatores que contribuíram para a rápida expansão do fogo, além de provocarem intensa fumaça e pequenas explosões. Foram necessários o uso de cerca de 200 mil litros de água e 140 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE) no combate às chamas.
Mesmo após o controle do incêndio, os bombeiros permaneceram na área durante toda a madrugada e seguem ao longo da manhã desta terça-feira (14) realizando o trabalho de rescaldo e monitoramento, a fim de garantir a extinção completa do fogo, considerando os riscos associados aos materiais envolvidos.
Apesar da proporção do incêndio, ninguém ficou ferido e edificações vizinhas não foram atingidas pelas chamas. Não há informações sobre as causas do incêndio.
incêndio de grande proporção destrói empresa de reciclagem em Cuiabá.#LeiagoraNotícias pic.twitter.com/qPMSSG9QUB
— Leiagora Portal de Notícias (@leiagorabr) October 14, 2025
Fonte: leiagora