Sophia @princesinhamt
Tecnologia

Governo de São Paulo e Amazon disponibilizam 31 mil oportunidades em cursos gratuitos de computação em nuvem para impulsionar formação profissional

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, a Amazon Web Services pretende ampliar o acesso à informação profissional em tecnologia, com mais de 30 mil vagas em cursos de computação em nuvem.

A iniciativa tem o objetivo de atender 31 mil pessoas até 2024. Para participar, basta ter 16 anos ou mais e morar no Estado de São Paulo. Os cursos serão on-line, e as inscrições devem ter início em setembro deste ano. O acesso será através deste link.

Mil vagas serão abertas neste ano, no curso de Introdução à Programação. A responsável pelas aulas é a Proz, uma escola de educação profissional.

Leia também: “Saiba qual é a profissão mais promissora para os próximos 5 anos”

A iniciativa é parte do programa Portal Tech, colaboração entre a Amazon Web Services e a Meta.

A intenção é ampliar o acesso ao conhecimento sobre algumas tecnologias que mais crescem no mundo, como a computação em nuvem, o metaverso e o marketing digital.

Os planos do governo de SP e da Amazon para ampliar as vagas de cursos de computação em nuvem

Computação em Nuvem (Interna)Computação em Nuvem (Interna)
O Governo De Sp E Executivos Da Aws Discutiram A Proposta | Foto: Divulgação/Governo De São Paulo

Mais 30 mil vagas serão disponibilizadas em 2024, no curso Descubra a Nuvem AWS. As aulas serão ministradas pela DIO, uma plataforma de tecnologia.

“O governador Tarcísio de Freitas nos deu a missão de oferecer ao nosso público a capacitação profissional de qualidade, sobretudo, em áreas de alta demanda de mercado, como no caso de tecnologia da informação”, afirmou Jorge Lima, secretário de desenvolvimento econômico.

Leia mais: “Aplicativo ajuda a localizar filmes e séries”

Lima disse também que “a parceria com a iniciativa privada será muito benéfica e contribuirá para que viabilizemos políticas públicas de qualificação ainda mais assertivas”.

Para Max Peterson, vice-presidente global da Amazon Web Services, “colaborar com o governo de São Paulo para capacitar gratuitamente mais de 30 mil pessoas em uma das tecnologias mais adotadas até 2025 significa aumentar a diversidade de profissionais capacitados no setor”.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.