Além dos governadores da direita, também estarão presentes , Rafael Fonteles (PT-PI), além do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), alinhados ao presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).
Os pré-candidatos à presidência” Eduardo Leite, Ratinho Junior como convidado, Ronaldo Caiado, Romeu Zema e Tarcísio de Freitas vão dividir o palco no painel “O agro e a economia real”. Já Mauro Mendes, Antonio Denarium, Rafael Fonteles e Jorginho Mello, vão participar do painel “A relação dos governos estaduais com o agronegócio”.
Além dos governadores, também estarão presentes os pré-candidatos ao governo do Estado de Mato Grosso, o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), e os senadores Wellington Fagundes (PL) e Jayme Campos (União). Engrossam a presença o ex-ministro Blairo Maggi (PP), peça fundamental no xadrez político e Mato Grosso.
A alta concentração deve tornar o evento uma arena de visões políticas tendo em vista o cenário eleitoral de 2026. Mesmo que nenhum deles faça um discurso focado na prisão de Jair Bolsonaro, posições polarizadas devem ser defendidas no evento.
Anunciado pela ACEBRA como o maior encontro do setor, o evento deve reunir cerca de 700 participantes. O setor será representado pelo deputado Pedro Lupion (Republicanos-PR), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). Por sua vez, a ACEBRA é presidida pelo ex-deputado Jerônimo Goergen (PP-RS). Também estará presente a suplente de senadora Margareth Buzetti (PP)
Fonte: Olhar Direto






