Eventos

Governadores da direita se encontram em resort em MT após prisão de Bolsonaro: Tarcísio e Mauro Mendes participam do encontro

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word3
Quatro dias depois da prisão preventiva de Jair Bolsonaro (PL), parte da linha de frente do bolsonarismo no agro vai se trancar a partir desta quarta-feira (27) no Malai Manso Resort, em Chapada dos Guimarães, para o 3º Congresso Cerealista Brasileiro. Estarão presentes os governadores do grupo da direita, estarão Mauro Mendes (União), Jorginho Mello (PL-SC), Antonio Denarium (PP-RR) e os presidenciáveis Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Eduardo Leite (PSD-RS), Ratinho Junior (PSD-PR), Ronaldo Caiado (União-GO) e Romeu Zema (Novo-MG).

Além dos governadores da direita, também estarão presentes , Rafael Fonteles (PT-PI), além do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), alinhados ao presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). 
Os pré-candidatos à presidência” Eduardo Leite, Ratinho Junior como convidado, Ronaldo Caiado, Romeu Zema e Tarcísio de Freitas vão dividir o palco no painel “O agro e a economia real”. Já Mauro Mendes, Antonio Denarium, Rafael Fonteles e Jorginho Mello, vão participar do painel “A relação dos governos estaduais com o agronegócio”.
Além dos governadores, também estarão presentes os pré-candidatos ao governo do Estado de Mato Grosso, o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), e os senadores Wellington Fagundes (PL) e Jayme Campos (União). Engrossam a presença o ex-ministro Blairo Maggi (PP), peça fundamental no xadrez político e Mato Grosso.
A alta concentração deve tornar o evento uma arena de visões políticas tendo em vista o cenário eleitoral de 2026. Mesmo que nenhum deles faça um discurso focado na prisão de Jair Bolsonaro, posições polarizadas devem ser defendidas no evento.
Anunciado pela ACEBRA como o maior encontro do setor, o evento deve reunir cerca de 700 participantes. O setor será representado pelo deputado Pedro Lupion (Republicanos-PR), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). Por sua vez, a ACEBRA é presidida pelo ex-deputado Jerônimo Goergen (PP-RS). Também estará presente a suplente de senadora Margareth Buzetti (PP)

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.