CENÁRIO POLÍTICO

Governador questionado sobre falta de respeito aos direitos humanos apĂłs morte de sargento da PM

2025 word1
Grupo do Whatsapp CuiabĂĄ

2025 word1

ConteĂșdo/ODOC – O governador Mauro Mendes questionou as entidades de direitos humanos em se calarem e nĂŁo se mobilizarem contra os criminosos envolvidos no assassinato do 1° sargento Odenil Alves Pedroso, 47 anos, morto com um tiro na cabeça em frente a UPA da Morada do Ouro, na terça-feira (28.05).

“CadĂȘ os direitos humanos gritando pela morte desse policial, pela morte de tantas pessoas que sĂŁo faxinadas pelo crime organizado no dia a dia? Quantos assaltos que na sequĂȘncia do assalto as pessoas sĂŁo mortas? CadĂȘ os direitos humanos falando da famĂ­lia daquelas pessoas”, questionou ao chegar na abertura da FIT Pantanal, na noite de quarta-feira (29.05).

Mendes disse que em nenhum momento foi procurado por comissÔes de direitos humanos instituídas e comentou sobre a inversão de valores e das açÔes desses grupos quando a PM não é a vítima.

“Vai vocĂȘ bater num bandido ou a polĂ­cia matar, querem botar cĂąmera na farda na polĂ­cia para poder agredir ninguĂ©m. Agora o bandido atira em policial, o bandido atira no cidadĂŁo de bem, o bandido faz o que quer e nĂŁo vejo ninguĂ©m reclamando”.

Ele destacou ainda que a ordem dele ao secretĂĄrio de Segurança PĂșblica, coronel PM Cesar Roveri, e a PolĂ­cia Civil de que Ă© para investigar, identificar e prender. O governador tambĂ©m criticou a legislação brasileira, a passividade do Congresso Nacional, que tem defensores de criminosos.

“E se houver resistĂȘncia na prisĂŁo que dĂȘ a ele o mesmo tratamento que ele deu ao nosso policial militar. Essas facçÔes perderam o medo e o respeito as instituiçÔes. Bandido estĂĄ perdendo o medo do estado, da polĂ­cia, da lei. Ele nĂŁo liga de ser preso, ele Ă© ostenta a tornozeleira eletrĂŽnica. Isso Ă© culpa de uma lei frouxa e de um tratamento equivocado que a sociedade e das leis brasileira estĂŁo dando aos bandidos nesse paĂ­s. O congresso nĂŁo acorda pra isso, pois tem muita gente lĂĄ que se preocupa em proteger o bandido, ninguĂ©m se preocupa com a vĂ­tima”.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidåria que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.