Sophia @princesinhamt
Gov-MT

Governador Mauro Mendes aprova viaduto em Rondonópolis com apoio do deputado Nininho

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O governador Mauro Mendes autorizou na manhã desta quarta-feira (8.9) o início das obras do novo viaduto e das alças de acesso no entroncamento das BRs-163 e 364, conhecido como Trevão de Rondonópolis. O deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho (Republicanos), participou da solenidade no Palácio Paiaguás. O ato contou ainda com a presença do vice-governador Otaviano Pivetta, do prefeito Cláudio Ferreira, do presidente do Conselho Administrativo da Nova Rota do Oeste, Cidinho Santos, de vereadores e lideranças.

A intervenção, conduzida pela concessionária Nova Rota do Oeste sob supervisão do Governo do Estado, deve solucionar um dos maiores gargalos logísticos de Mato Grosso, acumulado há quase meio século. “Serão quatro viadutos, rotatória e alças de acesso que vão acabar definitivamente com aquele problema crônico na entrada da cidade. Uma entrega importante para quem vive aqui e para o setor produtivo”, informa Nininho.

FLUIDEZ E SEGURANÇA

O desenho da obra foi elaborado para garantir fluidez e segurança ao tráfego. A intervenção também deverá reduzir o número de acidentes e facilitar o deslocamento urbano de Rondonópolis, cidade estratégica para o escoamento da produção agroindustrial de Mato Grosso.

Para Nininho, o início do projeto demonstra o compromisso do governo estadual com o desenvolvimento regional. “Essa obra vai mudar a realidade de quem vive e trabalha na nossa cidade. É um investimento que traz segurança, gera empregos e fortalece o desenvolvimento de toda a região sul de Mato Grosso”, avalia.

ARTICULAÇÃO

O deputado Nininho, que acompanhou o processo de articulação junto ao Governo do Estado e à concessionária Nova Rota do Oeste, destaca que a obra é esperada desde 1976. “É um sonho antigo que vai conectar bairros, melhorar o trânsito urbano e facilitar o escoamento da produção. Um avanço gigante para Rondonópolis e para todo o Estado”, pontua.

O parlamentar ressalta que a autorização é resultado de uma construção coletiva. “Agradeço ao governador Mauro Mendes, ao vice-governador Otaviano Pivetta, ao Cidinho Santos e ao secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia. Todos tiveram papel fundamental para que essa obra se tornasse realidade”, enfatiza Nininho.

Fonte: gazetamt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.