MATO GROSSO

Governador destaca armas de alto nível das Polícias de Mato Grosso e São Paulo

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Ao entregar novos armamentos para a Polícia Militar, nesta terça-feira (22), o governador Mauro Mendes destacou que apenas as forças de Segurança de Mato Grosso e de São Paulo possuem conjuntos de equipamentos desse nível para combater a criminalidade.

Mauro entregou 128 fuzis da marca israelense IWI, metralhadoras Negev e armas de eletrochoque Taser X2, óculos de visão noturna, miras optrônicas, e outros equipamentos tecnológicos.

“Nós vamos continuar investindo pesadamente para dar as melhores condições aos nossos policiais. E hoje eu não tenho dúvida: armas iguais essas aqui, desse nível, é só Mato Grosso e São Paulo que têm. Algumas tecnologias e armamentos que nós temos aqui, talvez nenhum estado brasileiro tenha. Nós temos que dar as melhores condições para enfrentar o crime e combater todos aqueles que ousarem desafiar a lei aqui no estado de Mato Grosso”, relatou.

De acordo com o governador, hoje as forças de Segurança vivem uma realidade muito melhor do que no início de 2019, quando ele assumiu a gestão.

“Lembro que a polícia precisava fazer vaquinha pra conseguir qualquer melhoria ou reforma. Na época, até comemoramos uma doação de armas da Polícia Rodoviária Federal. E hoje temos uma das polícias mais bem equipadas e estruturadas do país para combater todo tipo de crime”, registrou.

Mauro ainda parabenizou e homenageou os agentes que se destacaram no Programa Tolerância Zero e, com isso, ajudaram a reduzir significativamente os índices dos principais crimes em Mato Grosso. 

“Parabéns a cada soldado, a cada oficial, a cada praça. A todos vocês que fazem esse trabalho, digo em nome de todos os mato-grossenses que tenho muito orgulho do trabalho de vocês”, finalizou.

Também participaram do evento o vice-governador Otaviano Pivetta; a senadora Margareth Buzetti; o deputado estadual Elizeu Nascimento; os secretários de Estado Fabio Garcia (Casa Civil), Cesar Roveri (Segurança) e Jordan Espíndola (Gabinete de Governo); e os comandantes-gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, coronéis Fernando Tinoco e Gledson Bezerra, respectivamente; além de diversas outras autoridades policiais.

 

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.