Combate ao Mosquito
Notícias

Governador de Mato Grosso sobe no telhado do pronto-socorro de Várzea Grande: entenda o motivo

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O governador Mauro Mendes (UB) visitou o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, nesta quarta-feira (9) para observar as condições da unidade de saúde do município vizinho de Cuiabá.

Na ocasião, Mendes subiu no telhado do pronto-socorro para ver a condição da estrutura afetada pelas fortes chuvas que caíram em toda a região metropolitana, nessa terça-feira (8). Assista ao vídeo abaixo.

Segundo Mauro Mendes, a situação do pronto-socorro está “caótica” e água invadiu praticamente toda a unidade.

A estrutura não suportou o volume de chuvas somado também as condições precárias do telhado antigo e corre o risco de desabar.

Mendes não anunciou nada de imediato no local, como destinação dinheiro ou outro tipo de ajuda. Entretanto, garantiu que em até uma mês apresentará uma medida definitiva para reconstruir o local.

“O governo de Mato Grosso junto com a Prefeitura de Várzea Grande, vamos nos próximos dias, rapidamente, estudar uma solução paliativa e construir uma solução definitiva para esse pronto-socorro”, afirmou em entrevista à imprensa.

O governador também percorreu o interior do hospital para ver as condições dentro da unidade de saúde.

O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL) destacou a urgência da demanda e a prontidão do governador em tomar pé da situação.

“Várzea Grande tem várias demandas e nada é mais urgente que a questão da saúde. E muito oportuno esse momento para que o governador tenha consciência da gravidade do problema, já que o governador investe muito na área da saúde e pode nos ajudar também nessa situação do hospital”, completou.

Chuva provoca estragos

Nessa terça-feira (8), uma forte chuva caiu sobe Cuiabá e a região metropolitana. Diversos pontos ficaram alagados, casas e escolas foram invadidas e destelhadas.

Segundo dados da estação do CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) instalada na sede da Prefeitura de Cuiabá, foram registrados 48 milímetros de chuva em apenas uma hora.

O temporal também veio acompanhado de rajadas de vento de até 15,48 km/h e 163 descargas elétricas.

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.