Combate ao Mosquito
Carros & Motos

GM lança S10 edição especial de 100 anos: conheça séries limitadas da marca

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A GM mostra a primeira imagem oficial da picape Chevrolet S10 da série especial de 100 anos da marca no Brasil. Por enquanto, o que se sabe é que o modelo irá contar, entre outros itens, com suspensão e pneus personalizados, numa referência às versões de rali que trazem um conjunto preparado para trilhas off-road mais extremas.

VEJA TAMBÉM:

Com mais esta série limitada da S10, a GM completa 100 edições especiais ao longo de sua história no Brasil. Ainda não há mais detalhes da picape, mas além dos detalhes visuais e da preparação da suspensão e demais componentes para enfrentar trilhas, no conjunto mecânico deverá ser mantido o motor 2.8 turbodiesel das outras versões.

Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.

Além da S10, a GM vai lançar outros modelo da linha em comemoração ao centenário da marca no Brasil, o que vai incluir Onix, Tracker e Montana. Confira a seguir outras versões limitadas que marcaram a história da fabricante no mercado brasileiro. 

1 – Monza EF500

Chevrolet Monza EF 500 em alusão a Emerson Fittipaldi que venceu as 500 Milhas de Indianápolis, em 1989
Imagem: Divulgação

Quando Emerson Fittipaldi venceu pela primeira vez as 500 milhas de indianápolis, nos Estados Unidos, em 1989, a GM aproveitou para lançar o Monza EF 500, o primeiro carro da marca equipado com injeção eletrônica de combustível. O sistema é parecido com o do Volkswagen Gol GTI, com um bico injetor para cada um dos quatro cilindros

Além da injeção eletrônica, o Monza EF 500 vem com bancos revestidos de couro, sistema de som com rádio toca-fitas com mostrador digital, computador de bordo, volante escamoteável e cores exclusivas entre os destaques. 

2 – Corsa Piquet

Chevrolet Corsa Piquet com as mesmas rodas da versão GSi, de 14 polegadas, mas o motor é o 1.0, de quatro cilindros
Imagem: Divulgação

Seguindo a linha que homenageia os principais pilotos brasileiros que passaram e foram campeões de Fórmula 1, a GM lançou o Corsa com o sobrenome de Nelson Piquet, tricampeão da categoria máxima do automobilismo. O visual ficou interessante, com pintura amarela, o logo do capacete estilizado de Piquet e rodas da versão esportiva GSi, de 14 polegadas. 

Mas o desempenho não condiz com o aspecto geral do carro, uma vez que ao contrário do Corsa GSi, que vinha com motor 1.6 de 16V e mais de 100 cv, a versão Piquet manteve o 1.0 aspirado das demais versões do hatch compacto. 

3 – Camaro Collection

Chevrolet Camaro Collection marcou o fim do cupê esportivo com 125 unidades com itens exclusivos
Imagem: Divulgação

O cupê esportivo da GM chegou a ser até tema de música serteneja de sucesso (para o bem e para o mal) e logo se tornou um dos modelos mais vendidos do segmento. A última geração teve edição especial de despedida, em 2023, com 125 unidades fabricadas e mostrada pela primeira na na final do campeonato de Stock Car

Com pintura preta com faixas brancas, o Camaro Collection tem motor  6.2 V8 de 461 cv e 62,9 kgfm de torque e câmbio automático sequencial de 10 marchas com sistemas de controle de largada e de aquecimento dos pneus traseiros.

4 – Astra Multipower

Chevrolet Astra Multipower de 2005 pode ser abastecido com etanol, gasolina ou gás natural
Imagem: Divulgação

Em 2005, o sistema flex ainda era novidade e a GM aproveitou para mostrar um carro capaz de rodar não apenas com etanol ou gasolina, puros ou misturados em qualquer proporção, mas também com GNV (Gás Natural Veicular).

Cilindros de GNV foram instalados no porta-malas do Astra Sedan, que vem com 460 litros de capacidade. Boa parte disso acabou sendo ocupada, mas o carro ganhou em autonomia. Apesar disso, não teve muitas unidades produzidas. 

5 – Cruze Midnight

Chevrolet Cruze Midnight foi uma das últimas novidades da marca no Brasil no segmento de sedãs médios
Imagem: Divulgação

O sedã médio que deixou de ser fabricado na Argentina no final de 2023 teve versão especual Midnight que não tinha nada de muito especial, mas acabou marcando o fim da grande saga dos sedãs médios da Chevrolet no Brasil, que começou com o Monza, passou pelo saudoso Vectra e terminou com o Cruze.

Hoje em dia, os sedãs médios estão quase extintos no mercado brasileiro. Há pouca oferta atualmente, com liderança do Toyota Corolla. Além dele, a Honda vende o Civic híbrido a conta gotas e a Volkswagen traz poucas unidades do Jetta GLI importadas do México entre os principais modelos disponíveis. 

 

Fonte: autoo

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.