A GM revela que vai trazer ao Brasil a nova geração do utilitário esportivo Captiva em 2025. A fabricante mostra imagens do carro desembarcand no Brasil para se preparar para os testes de homologação antes do lançamento, no segundo semestre. Baseado no chinês Willing Starligt S, será o segundo SUV elétrico de origem chinesa que será vendido no mercado brasileiro com logo da Chevrolet.
VEJA TAMBÉM:
A receita do novo Chevrolet Captiva EV será a mesma do Spark EUV, que ficará em um segmentio abaixo. Ambos são SUVs chineses elétricos e serão vendidos em apenas em uma versão. No caso do Captiva EV, virá apenas a topo de linha Premier que terá entre os principais concorrentes modelos da BYD e GWM.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Mesma estratégia do Spark EUV
Imagem: Divulgação
O novo Chevrolet Captiva EV tem , 4,75 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,69 m de altura, 2,80 m de entre-eixos e No porta-malas de 610 litros, tomando como base os dados do Starligt S, no qual é baseado.
Pelas imagens divulgadas pela GM, o Captuva EV tem faróis estreitos, ambra grade dianteira, rodas com acabamento diamantado e lanternas traseiras de LED com acabamento fumê. Alta linha de cintura e espelhos retrovisores pintados na cor do carro completam os principais detalhes estéticos da parte de fora do carro.
No interior, espera-se o mesmo estilo adotado no Starlight S, com quadro de instrumentos digital de 8,8 polegadas e central multimídia de 15,6 polegadas com reconhecimento de voz e atualizações por nuvem.
Como parte dos equipamentos de série, o Chevrolet Captiva EV terá várias assistências ao motorista como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, sensor de tráfego traseiro e outros itens.
No conjunto mecânico está sendo esperado o motor elétrico de 204 alimentado por um pacote de baterias de 60 kWh, do tipo LFP (lítio-ferro-fosfato). De acordo com o ciclo chinês, a autonomia (CLTC), o modelo possui 510 km de autonomia, ainda sem a correção do Inmetro.
Com o Chevrolet Captiva EV vão auimentando os modelos de origem chinesa trazidos por marcas tradicionais, como Stellantis e Renault. A primeira vai trazer os modelos da Leapmotor e a outra apoiou a volta da Geely ao Brasil, a partir de julho, com o SUV elétrico EX5.
Imagem: Divulgação
Fonte: autoo