Gloria Groove‘invadiu’Oz e fez sua aguardada estreia como Madame Morrible na montagem brasileira de “Wicked”! Neste sábado (23), a artista deu início a sua participação no musical, substituindo Karin Hils. Fã declarada da peça, Gloria fez sua estreia recebendo a mãe, Gina Garcia, na plateia e foi ovacionada pelo elenco da produção e pelo público que encheu o Teatro Renault, em São Paulo. Veja como foi!

Foto: Andy Santana/Brazil News
Antes de entrar em cena pela primeira vez sob as peles de Madame Morrible, Gloria registrou através dos stories do Instagram o clima descontraído com o elenco de “Wicked” nos bastidores. A drag queen cantarolou ao lado de Fabi Bang (que interpreta Glinda) e ‘invadiu’ o camarim para fofocar com Myra Ruiz (que vive a Elphaba no musical).
— POPTracking (@POPTracking) August 24, 2025
Em sua primeira sessão como parte do elenco do musical, Gloria mostrou domínio como sua personagem e foi aclamada pelo público do Teatro Renault. Ela também recebeu uma saudação especial do elenco e contou com o carinho da mãe, a cantora Gina Garcia, que esteve lá para prestigiá-la.
— POPTracking (@POPTracking) August 24, 2025
A dona da “Serenata da GG” segue em cartaz até o dia 3 de setembro, e algumas das sessões com a presença dela já estão esgotadas. Recentemente, uma nova extensão da temporada de “Wicked” foi anunciada, agora indo até o dia 12 de outubro.

Foto: Andy Santana/Brazil News
Gloria Groove rasga elogios para Karin Hils, a quem substitui em “Wicked”

Foto: Instagram @wickedbrasil | Andy Santana / Brazil News
Na quinta-feira (21), Gloria Groove concedeu uma entrevista coletiva no Teatro Renault, onde falou sobre essa empreitada em “Wicked” e aproveitou para elogiar Karin Hils, ex-Rouge, sua antecessora no mesmo papel.

Foto: Clayton Felizardo / Brazil News
Além de elogiar o talento de Karin no teatro musical, Gloria ainda relembrou um momento de sua infância, quando passou a integrar a Turma do Balão Mágico graças a cantora e atriz:
“É a chance de viver uma personagem que está nas mãos dessa deusa chamada Karin Hils, que em setembro de 2002 estava lá na noite em que eu venci o concurso no Domingo Legal, do Gugu, ,me disse ‘sim’ e me ajudou a assegurar minha vaga na Nova Turma do Balão Mágico. Literalmente viu minha carreira musical começar na frente dela. Então, tudo sobre experiência me faz sentir que estou em casa”.

Foto: Clayton Felizardo / Brazil News
Na mesma ocasião, GG também fez questão de reiterar o quanto “Wicked” sempre lhe serviu como grande referência em sua carreira:
“‘Wicked’, como vocês sabem, sempre foi uma tremenda referência profissional e artística na minha vida. O teatro musical foi a porta de entrada para eu descobrir o universo e a cultura drag queen lá no final da minha adolescência. Minha primeira personagem em teatro foi a Margaret Mead, numa montagem independente do musical ‘Hair’. Então, voltar a fazer teatro musical em drag, agora, nessa proporção, é uma grande conquista. É um retorno ao ponto de partida de toda a minha vida pessoal e artística.”
Fonte: portalpopline