O Juventude venceu o Sport por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (14), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Esse jogo valeu pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025.
Agora, o clube jaconeiro, que teve os dois gols marcados por Gilberto, foi a 11 pontos, ainda na zona de rebaixamento, mas com um respiro. Por sua vez, o Leão continua sem vencer, segue na lanterna e com apenas 3 pontos ganhos.
Próximos jogos de Juventude x Sport


O clube gaúcho só volta a jogar na 15ª rodada, no dia 20, quando visita o Cruzeiro, a partir das 16h, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Já o Sport joga no mesmo dia, quando recebe o Botafogo, às 17h30, na Ilha do Retiro, em Recife.
Como foi o jogo
Em casa e contra um concorrente direto, o Juventude foi para cima no início do jogo e abriu o placar logo aos 11min. No lance, o atacante Gilberto recebeu cruzamento e mandou de cabeça, com firmeza: 1 a 0.
A equipe gaúcha estava melhor, mas perdia muitos gols. Aos 23min, Gilberto ficou cara a cara com Gabriel, mas na hora de tirar do goleiro, mandou para fora, em grande oportunidade desperdiçada.
Depois, o jogo caiu um pouco de rendimento. As chances ficaram mais escassas e o clube alviverde foi para o intervalo com a vantagem parcial no placar.
Na etapa final, o Sport parece ter voltado ‘dormindo’ e a defesa entregou a bola de graça para Gilberto. Assim, aos 3min, ele aproveitou e mandou para a rede: 2 a 0.
Aos 9min, o zagueiro Rafael Thyere chegou a marcar para o Sport. Porém, ele estava impedido e o lance foi anulado com ajuda do VAR.
Com isso, o time pernambucano não teve mais forças para tentar reagir. E o time jaconeiro segurou a vantagem até o final.
Ficha técnica
Juventude
Gustavo; Reginaldo, Wilker Ángel, Marcos Paulo e Marcelo Hermes; Luis Mandaca (Alan Ruschel), Hudson (Caíque) e Jadson; Gabriel Taliari (Nenê), Batalla (Giovanny) e Gilberto (Matheus Babi). Técnico: Claudio Tencati
Sport
Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Chico e Igor Cariús (Romarinho); Zé Lucas (Pedro Augusto), Rivera, Sérgio Oliveira (Atencio) e Lucas Lima; Chrystian Barletta (Jefinho) e Gonçalo Paciência (Kevyson). Técnico: Daniel Paulista
Gols: Gilberto, aos 11min do 1º tempo; Gilberto aos 3min do 2º tempo. Árbitro: Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Data: 14 de julho de 2025. Cartões amarelos: Matheus Alexandre, Lucas Lima (S); Hudson, Matheus Babi, Jadson (J)
Fonte: cenariomt