A esta altura, já foi contado de todos os pontos de vista possíveis: há quadrinhos do Darth Vader, romances com Leia como protagonista, histórias sobre o passado do Jar Jar Binks, e até mesmo a vida de Skippy, o robô que acompanhava Luke Skywalker em Uma Nova Esperança! No entanto, os filmes são outra coisa. Afinal, é a história principal em torno da qual o resto se baseia, e sabe perfeitamente quem narrou essas nove entregas (por enquanto).
R2-D2, o que você está fazendo escrevendo?
A história de Star Wars, segundo seu criador, não é uma história simples, mas sim uma narrativa que um dos personagens escreveu no “diário dos Whills”, que, resumindo, é um registro de tudo que aconteceu na galáxia cujo guardião é… R2-D2. Exato: tudo que sabemos até agora nos foi contado pelo robô companheiro do C-3PO.
, diretor de animação da Lucas, afirmou que “A história completa de Star Wars é narrada pelo proprietário do Diário dos Whills – lembram-se? – cem anos depois dos eventos de . E não é outro senão R2-D2”. Faz certo sentido, dado que muitos afirmaram que ele é o verdadeiro protagonista da saga e, por que negar, aquele que tem as cenas mais épicas.
Afinal, é ele quem esteve presente em todos os filmes da saga sem faltar nem um e o verdadeiro fio condutor da franquia. Será interessante ver se nos próximos (e inevitáveis) episódios X ao XII, R2-D2 volta para contar ou se seus diretores, pelo contrário, se esquecem da doutrina que impera na galáxia. A Força continuará o acompanhando?
Fonte: adorocinema