A Guarda Civil Municipal (GCM) de Lucas do Rio Verde foi acionada pelo nĂșmero 153, na madrugada desta terça-feira (9), para atender a uma ocorrĂȘncia de disparo de arma de fogo na Rua Alexandria, nÂș 2196, no bairro Veneza.
De acordo com a ocorrĂȘncia, as guarniçÔes compostas pelos GCMs Zanetti e Miranda, e tambĂ©m Leonardo e Pozza, se deslocaram atĂ© o endereço informado. Durante as buscas pelo local, os agentes ouviram um disparo de arma de fogo vindo de uma residĂȘncia da mesma rua.
Ao avançarem atĂ© a casa, os guardas visualizaram um suspeito na ĂĄrea externa. Assim que percebeu a aproximação da viatura, ele correu para dentro do imĂłvel. Minutos depois, retornou Ă frente da residĂȘncia e tentou convencer os agentes de que nĂŁo havia armas no local, afirmando ainda que a guarnição nĂŁo entraria.


Diante do flagrante do disparo presenciado pelos GCMs, os agentes realizaram a busca domiciliar. No quarto do suspeito, foi encontrado um revĂłlver calibre .38 sobre a cama, contendo trĂȘs muniçÔes intactas e duas deflagradas. TambĂ©m foi localizada uma espingarda calibre .22, alĂ©m de outras muniçÔes jĂĄ deflagradas em uma gaveta da cozinha.
Segundo a GCM, o revólver estava com a numeração suprimida, caracterizando posse de arma de fogo de uso restrito. O suspeito recebeu voz de prisão pelos crimes de disparo de arma de fogo e posse de arma de fogo de uso restrito.
Ainda conforme o registro, houve necessidade do uso de algemas, jĂĄ que o homem tentava impedir a busca na residĂȘncia. Ele foi entregue Ă s autoridades sem apresentar lesĂ”es.
Fonte: cenariomt






