Cada dia uma história mais louca envolvendo pessoas que querem lucrar as custas da fama do BTS. Desta vez, um funcionário de uma companhia aérea internacional está sendo investigado pela polícia após vender dados sigilosos de voos dos membros do grupo.
LEIA MAIS
(Foto: Divulgação)
A pessoa em questão é uma mulher e tem como base a cidade de Hong Kong. De acordo com o unidade de crimes virtuais da Polícia Metropolitana de Seul, a mesma foi pega vendendo dados sigilosos de membros do BTS e de outras celebridades famosas da Ásia.
Segundo as autoridades da Coreia do Sul, a mulher de 30 anos já está sendo investigada e supostamente acessou e vazou centenas de detalhes de voos entre 2023 e 2024. Ela tinha acesso direto aos sistemas de reserva e teria pesquisado nomes de celebridades, datas de nascimento e até mesmo número de voos e assentos no software da empresa.
Munida de informações confidenciais, a mulher vendeu as mesmas por valores altos, dado a importância de cada uma das personalidades envolvidas no esquema. Os investigadores estimam que ela tenha vendido mais de mil packs de dados e lucrou aproximadamente 7 mil dólares (10 milhões de KRW).
Ao que tudo indica, a mulher teria confessado que no início apenas vazava os dados para amigos e conhecidos, mas aos poucos percebeu que poderia lucrar com as informações e passou a comercializa-las.
Fonte: portalpopline