A Anitta nĂŁo Ă© apenas uma referĂȘncia musical, mas tambĂ©m uma mulher de negĂłcios que inspira muitas outras. Foi pensando nisso que trouxemos frases de Anitta sobre empreendedorismo. Elas vĂŁo te dar o fĂŽlego que vocĂȘ precisa para empreender.Â
A trajetória da cantora é e também um exemplo de superação. Através de muitas tentativas, ela conseguiu se estabelecer no mercado musical e hoje investe em outras åreas.
Muitas vezes, por falta de representatividade as mulheres acabam se sentindo inferiores dentro de um mercado de negĂłcios majoritariamente masculino.Â
E é claro que a Anitta rompeu barreiras e abriu espaço para que novas mulheres se posicionassem de forma assertiva no mercado de trabalho. Quer saber como a cantora fez isso e quais frases de Anitta sobre empreendedorismo mais vão te inspirar?
Confere os detalhes da lista a seguir.Â

Frases de Anitta sobre empreendedorismo Â
âO primeiro passo para começar a empreender Ă© encontrar a sua prĂłpria essĂȘncia.âÂ
âTudo o que tracei para a minha vida, desde pequena, eu consegui em proporção dez vezes maior.âÂ
âIsso faz parte da minha personalidade, eu gosto de me meter nos negĂłcios.âÂ
âNĂŁo falo apenas com um nicho, com um pĂșblico que gosta de um trabalho especĂfico meu. Acabo me comunicando com todo mundo, gente que foi atrĂĄs de mim pelas minhas palestras, pelos meus vĂdeos rebolando ou porque cantei com Caetano Veloso.âÂ
âĂ muito difĂcil porque o Brasil Ă© um paĂs muito complicado, legislativamente falando. Parece um teste para ver se vocĂȘ realmente quer fazer aquilo.âÂ
âComeçar um projeto, fazer com que ele vĂĄ para frente, ver o crescimento, fazer acontecer â eu gosto muito disso.âÂ
 âSe os negĂłcios nĂŁo vĂŁo bem, isso pode refletir no seu trabalho como artista, jĂĄ que ele implica em passar coisas boas adiante. VocĂȘ nĂŁo pode trazer um aborrecimento ou a pressĂŁo de um projeto da parte dos negĂłcios para a frente das cortinas. Quando vocĂȘ faz as duas coisas, Ă© importante deixar uma coisa de lado para colocar a outra em ação.âÂ
 âUnir inglĂȘs, espanhol e portuguĂȘs era a solução para competir por espaço com artistas de lĂngua inglesa na internet.âÂ
âMinha mĂșsica âShow das Poderosasâ estava bombando, mas eu estava infeliz. O dinheiro nĂŁo era compatĂvel com o sucesso e tambĂ©m era mal investido.âÂ
âEu nĂŁo trabalho por dinheiro, ele deve ser uma consequĂȘncia. Eu poderia ter trĂȘs vezes o que eu tenho hoje, mas sempre me preocupei em fazer bem-feito.âÂ
âFico feliz e realizada em compartilhar meu conhecimento e experiĂȘncia como empreendedora e contribuir para o crescimento de outras pessoas. Junto a empresa consegui explorar e relacionar minhas realizaçÔes com conteĂșdo da mais alta qualidade, com linguagem simples e dinĂąmica.âÂ
LiçÔes de empreendedorismo da AnittaÂ
E vocĂȘ, pensa em empreender? Se a resposta for sim, provavelmente vocĂȘ jĂĄ estĂĄ se sentindo inspirada pelas frases da Anitta.Â
Entretanto, isso ainda Ă© pouco para configurar uma carreira de sucesso. Se estĂĄ realmente determinada a expandir nos negĂłcios, confere esta lista com liçÔes de empreendedorismo da Anitta.Â
Nela, vocĂȘ vai descobrir como fazer um posicionamento mais assertivo para a sua marca, seja ela uma empresa ou marca pessoal.Â
1 â Seja ousada e visionĂĄriaÂ
A Anitta Ă© um exemplo de autenticidade. Sem dĂșvidas isso foi muito importante na construção da sua marcapessoal, o que tem influĂȘncia direta nos negĂłcios. Use isso como inspiração para dia diferentes nichos de mercado, sem medo de ousar nas colocaçÔes.Â
2 â Estabeleça metas claras e objetivasÂ
Quando Anitta começou a deslanchar no mercado da América do sul, a cantora sabia que não iria ficar por ali. Ela almejava algo muito maior e foi isso que buscou, se posicionando gente americano.
Quando essa mudança exigiu um reposicionamento de imagem da artista, ela jĂĄ estava pronta para se adaptar.Â
3 â Seja estrategistaÂ
Pensar com estratĂ©gia Ă© fundamental nos infinitos tipos de negĂłcios. Esse Ă© o principal traço empreendedor da Anita. Podemos perceber isso de acordo com a execução da sua carreira. Ela foi paciente e deu um passo de cada vez.Â
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ApĂłs ter se lançado no mercado nacional, ela buscou as tendĂȘncias de mercado sul-americano, para sĂł assim lançar carreira no territĂłrio norte-americano. Tudo isso foi feito traçando estratĂ©gias e entendendo as tendĂȘncias que agradavam a cada pĂșblico.Â
4 â Tenha empatia durante o processoÂ
O processo de empatia entre empresĂĄrios e pĂșblico Ă© fundamental. A verdade Ă© que todo empresĂĄrio faz aquilo que o pĂșblico deseja consumir, ou pelo menos deveria. Essa empatia Ă© necessĂĄria para enxergar os verdadeiros valores e propĂłsitos do serviço ou produto que vocĂȘ oferece.Â
Entender as dores do pĂșblico Ă© mais importante do que oferecer aquilo que te agrada. Use isso como inspiração para ter uma entrega mais qualificada e dialogar de forma ampla com a sua comunidade.Â
5 â Ă preciso ser adaptĂĄvelÂ
Se adaptar Ă s tendĂȘncias de mercado Ă© fundamental para expandir na carreira. Anitta Ă© um grande exemplo disso. Ao longo da sua carreira, ela abriu espaços para trabalhar em segmentos diferentes ao que jĂĄ estava adaptada.Â
Esse passo ajudou a artista a ter maior visibilidade. AlĂ©m da internacionalização da sua carreira, ela tambĂ©m investiu em formas de conversar com o pĂșblico infantil e se tornou representante de empresas como a Nubank, fazenda futuro e Skol Beats.Â
A gata ainda lançou a sua prĂłpria linha de perfumes Ăntimos e tambĂ©m Ă© empresĂĄria de outros artistas em ascensĂŁo. IncrĂvel, nĂŁo Ă©?Â
6 â Construa significadosÂ
Ă isso que vai te tornar uma referĂȘncia no nicho em que trabalha. Anitta sabia disso desde a Ă©poca do FuracĂŁo 2000. AlĂ©m das ApresentaçÔes de funk, a artista sabia que precisava construir uma marca forte para se estabelecer no mercado musical.Â
Entregar alĂ©m do esperado e colocar a sua personalidade em cada detalhe, farĂĄ com que as pessoas reconheçam o seu trabalho sem o mĂnimo de esforço. Suas caracterĂsticas se tornarĂŁo evidentes no mercado.Â
7 â Mantenha constĂąncia e reinvente continuamenteÂ
Anitta Ă© um exemplo de disrupção contĂnua. Isso serve para inspirar e empreender que foca apenas na ideia inicial do negĂłcio. O processo de inovação tambĂ©m Ă© importante para a expansĂŁo das marcas.Â
Sendo assim, se reinventar farĂĄ com que vocĂȘ domine o mercado e seja uma referĂȘncia para todos os outros do mesmo nicho.Â
Fonte: awebic