Foz do Iguaçu deve ganhar um aquário até o final de 2025. Projeto do Grupo Cataratas, que faz a gestão do Parque Nacional do Iguaçu desde 1999, o AquaFoz pretende ser um espaço não só de observação de vida marinha, como também um espaço dedicado a projetos educacionais, pesquisa e conservação.
Fruto de um investimento de R$ 100 milhões, o aquário está sendo construído na BR-469, perto da entrada do complexo das Cataratas do Iguaçu. Em uma área de 23 mil m², o AquaFoz contará com tanques que somam, aproximadamente, um volume de 3,5 milhões de litros de água, com espécies de plantas e animais de água doce e salgada.
View this post on Instagram
A atração destacará os dois principais rios paranaenses, o Rio Paraná e o Rio Iguaçu, além de espécies de peixes de água doce de diversos ecossistemas que se formam ao lado deles. O projeto ressalta a importância da conservação da área, que nos últimos anos vêm sofrendo o impacto da ação humana.
O AquaFoz não é o primeiro aquário do Grupo Cataratas. A empresa também é responsável pelo AquaRio, no Rio de Janeiro, que é o maior aquário marinho da América do Sul.
As imagens abaixo mostram como deve ficar o AquaFoz:
View this post on Instagram
Fonte: viagemeturismo